
Meu cunhado prestou Vestibular para Engenharia na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), que a partir deste ano passou a classificar candidatos “afro-descendentes” e alunos da Rede Pública em um processo seletivo diferenciado.
São as chamadas “cotas” – uma política afirmativa elaborada por algum gênio da sociologia neo-corporativista para corrigir o câncer social da desigualdade e do preconceito com uma espécie de quimioterapia placeba.
Não falo nem por ter sido o meu cunhado, que não merece mesmo nenhum tipo de homenagem (mas é gente, apesar de ser branco), mas simplesmente porque o sistema de cotas é de um absurdo tão evidente que me pergunto o que mais teremos por vir nesta sociedade de merda em que vivemos.
A nota de corte no Vestibular de Engenharia Elétrica deste ano foi 119. Dentre os candidatos concorrentes pela reserva de vagas, contudo, a nota mínima cai para 68 pontos.
O meu cunhado fez 118. Ficou na primeira suplência. E agora tem todo o aval do Governo Federal para sentir qualquer tipo de ódio de cunho étnico-racial que tenha vontade, ainda que não o faça.

No dia que reservarem vagas para alcoólatras, fumantes ou sedentários em concursos públicos para cargos do alto escalão governamental, podem saber que eu estarei a favor do sistema de cotas.
Até lá não vejo como concordar.
| Tweet |
| » Kibe Loco | » Hempadão | » Papo de Bar | » Desaforo | » Lista 10 |
| » Walter Carrilho | » Olhômetro | » Ademir Ribeiro | » Jovem Nerd | » Xpock |
| » Contraditorium | » Querido Leitor | » Chongas | » Capinaremos | » Brogui |
| » Ciências Criminais | » 30 Segundos | » Site do Mau | » Smoking Pot | » Blosque |
| » Orkut de Bêbado | » Não Fui Eu | » Não Acredito | » Catarro Verde | » Danosse |
| » Sem Querer Saiu | » TPMulheres | » Coca Gelada | » Digital Drops | » OMEdI |
| » Mundo Tecno | » Triplo Sentido | » Boombust | » Dona Giraffa | » HBD |
| » Tapa Na Cara | » Undergoogle | » Google Discovery | » Malvados | » TJ.net |
| » Manual dos Focas | » Blogamos | » SAC Divino | » Eu Capricho | » 100 Nexo |
| » Blog de Guerrilha | » Brainstorm9 | » Preguiça Alheia | » Éramos 6 | » Ah Não |
| » Repertório Criativo | » ZiunaNet | » Um Tudo | » Porca Mandioca | » YouPix |
| » Promoções Aéreas | » Bebida Liberada | » Puts Grilo | » Idea Fixa | » Riotyras |
| » De Mil Pelo Brasil | » Sweetlicious | » Gizmodo | » Trabalho Sujo | » Vitrolla |
| » Ovelha Elétrica | » Update Or Die | » Loja Nerd | » OLOLCO | » Seu blog aqui |
