
Hoje é quarta-feira, 31 de dezembro de 2008, dia de tomá uma céva e fumá uma cigarrilha de lentilhas transgênicas para trazer bons fluidos e adentrar o ano-novo com o pé trocado.
Chegamos ao fim do 366º dia do bissexto ano de 2008 e somos compelidos a fazer aquele ligeiro balanço, recordando tudo o que vivemos na temporada passada e concluindo que nada impede 2009 de ser um ano ainda mais inusitado e imprevisível.
A noite da virada tem aquele gostinho místico totalmente induzido pela sua psiqué que pode tornar os eventos celebrativos mais agradáveis e fabulosos. Evite se frustrar com a própria ansiedade. E aproveite para deixar marcado na sua história pessoal que você é um ser humano totalmente livre para adotar novas posturas e aceitar novas propostas no ano que se inicia.
Graças a um comentário de um leitor, fiz uma releitura da mensagem de ano-novo que deixei no despontar deste 2008 que se encerra e ponderei que desejo exatamente estas mesmas bendições nas vidas das pessoas de respeito que habitam o nosso planeta:
"Em
20082009, procure ignorar todos os sentimentos ruins que inventamos de sentir naqueles momentos incomuns. Na adversidade, lembre-se de uma piada infame. Se o desafio é bruto, infle o peito e seja mais você. Ninguém é mais responsável pela sua sina do que aquele que te dá um alô todo dia em frente ao espelho. Assuma suas fraquezas e divirta-se com elas. Ria de si mesmo e do pastor da sua igreja. Beba até cair, mas não esqueça a camisinha, o cinto de segurança e o filtro solar. Beije a sua família. Olhe nos olhos de quem você ama. Escute a música que existe quando o silêncio páira no ar. Questione a sua moral, seus pudores, verdades e certezas. Tudo é absolutamente relativo. Esqueça aqueles problemas cuja solução não fará a menor diferença na essência da sua vida. Ela é muito curta pra ficar nessa punheta. Evite licores de pêssego, uvas passa e drogas injetáveis. Acima de tudo: divirta-se. Seja feliz em20082009!"
O milênio ainda é uma criança. Procurem ser originais em 2009.
E boas entradas. A noite promete.
Paz do Senhor!
- – -
(*) "Alegria, Alegria!", um produto original DEQUEJEITO, agora é oficialmente uma seção espiritual aqui no TRETA

No planeta Serra (ES), briga de galo agora vai resultar em pena de morte.
Para os galos, claro:

"Galos apreendidos serão doados a instituição de caridade"
Gazeta OnLine
O que é pior: ficar o dia inteiro brigando, comendo e fazendo exercício ou virar jantar?
Deixe um comentário bem justificado com a sua opinião, fasfavor.
- – -
(*) Co-colaboração do Ministro Rocha, da F.A.R.O.
Durante os festejos natalinos, enquanto o bom velhinho é alçado à condição de paladino da alegria, sendo tratado como pessoa idônea e acima de qualquer suspeita em alguns lugares, em outros o homem do saco vermelho não passa de um cidadão comum, que aproveita o período festivo para tentar obter vantagens às custas da vulnerabilidade emocional típica da época, o que faz com que os agentes públicos dos mais diversos órgãos permaneçam em constante alerta para o caso de se depararem com um exemplar da espécie:

Vem aí o mais novo lançamento da indústria pornográfica para fumantes: uma trama romântico-erótica sobre o amor impossível de um jovem mancebo da família Souza e uma ardente donzela da família Cruz.
Noradrenalina em excesso e uma câmera na mão.
- – -
(*) Créditos ao cúmplice Jom, do Vibe Capixaba

Na correria de mais um glorioso fim-de-ano que se aproxima, interrompemos a programação normal do TRETA (que é ficar parado sem atualizações) para desejar a todos os dois leitores deste blog um Natal repleto de prosperidade e abundância.
Esqueça toda a mediocridade existencial que circunda sua vida e quebre os paradigmas nesta noite de Natal. Milhões de seres humanos ao redor do planeta enchem seus corações de alegria, ternura e esperança, celebrando o fim do ciclo anual e o espetacular aniversário de Vosso Senhor Jesus Cristo. O momento é mais do que apropriado para sair da rotina e aprontar algo de novo.
Encha a cara de licor de panetone, desça a mão na rabanada, caia de boca no peru! E depois da sétima dose dê aquela ligada esperta pra quem vai adorar receber seu telefonema de Natal. Mesmo bêbado.
Feliz Natal, rapaziada!
Da série "Como Deixar a Ceia de Natal Muito Mais Atraente":
Nada mais justo do que deixar uma presa para o Bom Velinho.
Olá, caros tretanautas (putz!), quem vos tecla é Ivo Neuman diretamente da Dutra, SP, a caminho da terra da garoa. Estou postando do celular para dar satisfações ao estimado público e avisar que estarei partindo para a cidade de Itu em alguns instantes para providenciar uma cobertura TRETA no improviso da maior festa deste final de ano na caixa da direita, a TRIBE 8 ANOS.
Aproveito o post emergencial para pedir que os senhores Psicodelia.org e JustPlay.info me contactem para terem a honra de me pagar umas cervejas e deixar um alô especial para meu cúmplice Dr. TATALUGA que faz de anfitrião do TRETA em terras paulistas.
Aguardem as próximas novidades da nossa cobertura de viagem ao vivo. Ou ao morto.
O Verão 2008-2009 está aí e você com certeza gostaria de ser um popstar de sucesso e emplacar o mais novo hit da temporada culminando no auge do seu apogeu como sendo o compositor mais executado em todo o Carnaval 2009, certo?
Pois seus problemas acabaram! Confira este video-tutorial incrível para aprender de vez como escrever um grande sucesso do axé music e faturar glória, dinheiro e sexo casual:
- – -
UPDATE MAINHA: Se o vídeo for novamente desmantelado pelos termos de uso da maçonaria do YouTube, tente a versão com imagens de fundo inofensivas aqui.
- – -
Jacaré não é legal.
(*) Dica do sexagenário mestre Ian Black, do Enloucrescendo
(**) Homenagem incidental
| » Kibe Loco | » Hempadão | » Papo de Bar | » Desaforo | » Lista 10 |
| » Walter Carrilho | » Olhômetro | » Ademir Ribeiro | » Jovem Nerd | » Xpock |
| » Contraditorium | » Querido Leitor | » Chongas | » Capinaremos | » Brogui |
| » Ciências Criminais | » 30 Segundos | » Site do Mau | » Smoking Pot | » Blosque |
| » Orkut de Bêbado | » Não Fui Eu | » Não Acredito | » Catarro Verde | » Danosse |
| » Sem Querer Saiu | » TPMulheres | » Coca Gelada | » Digital Drops | » OMEdI |
| » Mundo Tecno | » Triplo Sentido | » Boombust | » Dona Giraffa | » HBD |
| » Tapa Na Cara | » Undergoogle | » Google Discovery | » Malvados | » TJ.net |
| » Manual dos Focas | » Blogamos | » SAC Divino | » Eu Capricho | » 100 Nexo |
| » Blog de Guerrilha | » Brainstorm9 | » Preguiça Alheia | » Éramos 6 | » Ah Não |
| » Repertório Criativo | » ZiunaNet | » Um Tudo | » Porca Mandioca | » YouPix |
| » Promoções Aéreas | » Bebida Liberada | » Puts Grilo | » Idea Fixa | » Riotyras |
| » De Mil Pelo Brasil | » Sweetlicious | » Gizmodo | » Trabalho Sujo | » Vitrolla |
| » Ovelha Elétrica | » Update Or Die | » Loja Nerd | » OLOLCO | » Seu blog aqui |
