Fenômeno popular que atinge cada vez mais o cotidiano brasileiro, o Twitter está bombando, e não é novidade mais pra ninguém. A rede social do passarinho azul vem seguindo uma trajetória de popularidade bem análoga à repercussão do Orkut, há alguns anos, e ganhando cada vez mais destaque na mídia (e no famigerado boca-a-boca) com seus memes instantâneos – conhece o #zemayerfacts? – tal e qual aconteceu quando começaram a aparecer comunidades engraçadalhas e cases polêmicos na rede social do Sr. Büyükkokten.
Se não me falha a memória, há bem pouco tempo o Orkut era cool, cheio de gente interessante e antenada, e tinha coisas supimpas e incríveis como uma comunidade só para brancos. Entrar no clube era um privilégio restrito a convidados e todo mundo conhece o final miguxo dessa história. Inclusão digital, massificação, e o que era um hype passou a ser rotina.

“Esta coisa de Twitter está indo longe demais.”
Hoje em dia, acostumei a ouvir que os usuários do Twitter (pelo menos os que criaram seus perfis antes da fatídica matéria no Fantástico) pertencem a uma casta superior em termos de intelectualidade, sofisticação e boas maneiras. Tá, risca o “boas maneiras”.
Fico satisfeito de acompanhar por aqui a velocidade com que as piadas estão sendo processadas e remixadas com idéias alheias num grande liquidificador da cultura inútil brasileira. Não dá nem pra dizer que não tem nada de bom no Twitter, dado o alcance das suas funcionalidades entre pessoas efetivamente interessantes (uma lista enxuta, é verdade) e as inúmeras possibilidades comunicacionais propostas pela ferramenta.

Candidato auto-proclamado a figurar nO Melhor do Twitter.
O problema é quando o papo fica bom e bate aquela euforia louca na galera, uma vontade incontrolável de participar da conversação coletiva, mas a maioria dos usuários infelizmente não consegue conjugar o mínimo necessário de bom-senso e criatividade para escrever em 140 caracteres algo que valha o meu (e o seu) tempo. É o que eu chamo de “poluição”.

Na dúvida, use o fantástico Twitter Generator
Talvez por isso mesmo eu tenha abandonado o Twitter após poucas semanas de uso e adiado por tanto tempo meu retorno aos domínios nefastos de mais uma perda de tempo precioso. Quis o destino, contudo, que um patrocinador me obrigasse contratualmente a utilizar e atualizar diariamente a tal ferramenta. Pra minha sorte, não existe nenhuma cláusula que me obrigue a seguir perfis indigestos.
O fato é que agora não só o Twitter do TRETA está bombando nas mãos do jovem agente Lucas Lima, como toda a equipe TRETA econtra-se devidamente representada. Não deixe de seguir de perto as aventuras e devaneios de cada um dos malucos da nossa turma:






Se nada disso faz a sua cabeça, fique só com o filé no sensacional O Melhor do Twitter.
- – -
Em tempo: José Mayer é o novo Chuck Norris Galvão Bueno Sílvio Santos Obina Ronaldo!
t>
Atire a primeira pedra!****************** FIRST ******************
Comi o cu do First. E foi num dia 29, pra dar sorte.
uahuahauau sacaniei…
alá que lindo o primero reply na screen do @treta
*Comi o cu do First*
Essa história me lembrou uma ida a curitiba, com vodka e o first em questão mostrando todo seu swing homosexual num carro apertado… história pra posteridade.
[...] deixe de acompanhar todo o staff do TRETA no Twitter Confira também: The Best of [...]
[...] não deixe de acompanhar todo o staff do TRETA no Twitter Confira também: The Best of [...]
| » Kibe Loco | » Papo de Homem | » Papo de Bêbado | » Desaforo | » Lista 10 |
| » Contraditorium | » Jovem Nerd | » Chongas | » Capinaremos | » Brogui |
| » Orkut de Bêbado | » Saiu Gosminha | » Danosse | » Trankera | » Lazer 2 |
| » Walter Carrilho | » 30 Segundos | » Site do Mau | » Smoking Pot | » Blosque |
| » Sem Querer Saiu | » Querido Leitor | » Sim, Viral! | » Digital Drops | » Copi-Cola |
| » Kibando e Andando | » Olhômetro | » Mother Joana | » Inutilidades | » 100 Nexo |
| » Mundo Tecno | » Triplo Sentido | » Boombust | » TPMulheres | » HBD |
| » Tapa Na Cara | » Undergoogle | » Google Discovery | » Malvados | » Misto Frio |
| » Luide e o Tempo | » Blog de Guerrilha | » Catarro Verde | » Um Tudo | » ZiunaNet |
| » Manual dos Focas | » Blogamos | » SAC Divino | » Eu Capricho | » SOS Brasil |
| » Leva na Esportiva | » Mew Brog | » Dona Giraffa | » Puts Grilo | » 100 Nexo |
| » Ciências Criminais | » Studio Hits | » TJ.net | » Éramos 6 | » Denker |
| » Pepper Drops | » Fat Monkey | » Criativitando | » Mapher | » Xpock |
| » Marquinh05 | » Seu blog aqui | » Seu blog aqui | » Seu blog aqui | » Seu blog aqui |
