Cobra criada do século XXI que sou, acabei ficando meio reticente quanto a escrever um artigo como este, que fatalmente jogará por terra toda uma eventual respeitabilidade que eu ainda possa vir a ter perante algumas pessoas. O fato é que no meio de tanta gente crédula que há no mundo, eu meio que me considero uma pessoa esclarecida, quase cética: católico por batismo, espírita por empatia ideológica e agnóstico por falta de convicção em qualquer coisa que possa vir a ser uma pegadinha do Mallandro.
Uma coisa, contudo, me chamou muita atenção nos últimos dias: a folha de horóscopo do folclórico jornal capixaba A Tribuna desta última sexta-feira 13, que está disponível para consulta na seção Edições Anteriores da página oficial do jornal (ou diretamente aqui).

Trata-se tão somente de mais uma daquelas páginas de horóscopo, cheias de análises astrológicas e previsões pra cada signo do zodíaco, que circulam diariamente em milhares de publicações ao redor do planeta, com o intuito de iludir as mentes mais frágeis através de prognósticos genéricos e facilmente aplicáveis à grande maioria dos humanos.
O lance é que a digníssima Sra. Neuman (do signo de Libra), depois de colocar sua agenda em dia e fazer algumas ligações que estavam pendentes, começou a folhear o jornal enquanto conversava com duas colegas do trabalho e pôs-se a ler a tal página do horóscopo.
Minutos antes, uma das colegas (do signo de Virgem) estava contando que acordou muito assustada com um sonho ruim que teve, enquanto a outra (de Leão) confessou que não gostava de ir à praia em dias de muito movimento, porque não curtia fazer exibição da própria figura de biquíni. Vejam o que dizia o horóscopo das moças:


Em seguida, a virginiana deu uma incerta no horóscopo do namorado (do signo de Gêmeos), enquanto a minha namorada puxou pela memória que seu pai, outro virginiano, reclamou de ter tido alguns sonhos ruins por esses dias. Atônita, consultou rapidamente o meu horóscopo (Escorpião) e entendeu porque eu estava todos estes dias trancafiado no escritório:
Batata. Cerca de meia hora depois, o geminiano liga pra namorada contando que tinha acabado de receber uma ligação propondo o melhor contrato de sua carreira em termos financeiros. E eu continuei só com o excesso de trabalho, claro.
Basicamente, depois de ouvir essa história e ver que o meu próprio horóscopo fala das questões mais centrais deste momento em minha vida, decidi mostrar a bagaça pra minha mãe (do signo de Touro) e irmão (Câncer), e eis que temos novos resultados positivos:
Minha taurina mãe acabou de enfrentar conflitos no trabalho por causa de intervenções em seu planejamento e meu canceriano irmão vem recebendo sucessivos castigos por não respeitar os horários estabelecidos aqui em casa, ficando na rua sempre até mais tarde, apesar de precisar se alimentar o tempo todo (por causa do diabetes). Na mosca.
Agora passo a bola pra vocês, meus comparsas e leitores do TRETA: o que vocês acham? Será que Nostradamus assumiu a editoria astrológica da Rede Tribuna ou será que simplesmente colocaram um charlatão tão bom pra escrever a parada que nossas férteis imaginações se encarregaram do resto?
Na dúvida, consulte AQUI agora mesmo os comentários do seu signo.
Atire a primeira pedra!Penso que entre o céu e a terra, existem muitas coisas que não podemos entender… Só os idiotas sentem-se seguros com o que acreditam. Os sábios sabem que nada sabem. O melhor é ter a oportunidade de ver, refletir… e a sensibilidade para contemplar!!! A beleza está em estar vivo e em constante aprendizagem. Valeu.
Ah fala sério neh?
Vai querer q eu acredite nessa historia?
Acertou o meu :O
simples questão de probabilidade. depois de errar por, digamos, 400 vezes, o tal horóscopo do jornal acertou.
e com uma ressalva. acertou no caso das pessoas que você consultou. ou será que todas as pessoas do signo X tiveram naquele mesmo dia a melhor proposta de trabalho da vida delas?
get real.
Eu gosto muito dos seus testículos, Ivo. São sempre grandes, gostosos e gozados.
Acredito que os astros tem uma certa influência em nossas vidas assim com a lua, tem influência nas marés. Acho que nossa personalidade é influenciada de alguma maneira por eles.
Eu por exemplo sou Peixes com ascendente em Touro, ou seja tem sempre algo pontudo próximo ao meu rabo.Quando eu nasci, Vênus estava em Plutão e todos os astrológos diziam que essa combinação era de muita sorte. Acho que deve ter sido de sorte somente pra Vênus por que Plutão se f*deu e deixou de ser planeta e eu…bem eu ainda continuo sendo f*dido pelos Astros ( time de basquete da terceira divisão de S.Caetano do Sul,RO ).
Os Astros nunca erram!
eh treta simplesmente por um “”fato”" q todos q creem em horoscopo dizem: ler horoscopos de dias anteriores da ma sorte!
O cara faz 365 previsões pra cada signo por ano, ele deve estar trabalhando nesse jornal a, pelo menos, uns 3 anos, quem sabe. isso da um total de 1095 previsões por signo, ou 13140 no total. Então ele tem uma chance estatística de acertar pelo menos 1 dos signos no dia, então esse foi o dia de sorte dele.
Sou escorpiano, cético, ateu então não acredito nessas crendices, e só pra constar, a previsão do meu signo estava errada.
As chances das pessoas do mesmo signo terem “sorte no amor” ou “sucesso profissional” no mesmo dia é quase que 0.
O Treta já foi melhor…
Por mais incrivel que pareça, não passa de charlatanismo e saber exatamente oq escrever.
Ao ler o livro “O Mundo Assombrado Pelos Demônios” do Carl Sagan, vc entenderá melhor como essas coisas funcionam.
É de se espantar, eu sei, mas tem explicação lógica.
Abraços!!!
| » Kibe Loco | » Papo de Homem | » Papo de Bêbado | » Desaforo | » Lista 10 |
| » Contraditorium | » Jovem Nerd | » Chongas | » Capinaremos | » Brogui |
| » Orkut de Bêbado | » Saiu Gosminha | » Danosse | » Trankera | » Lazer 2 |
| » Walter Carrilho | » 30 Segundos | » Site do Mau | » Smoking Pot | » Blosque |
| » Sem Querer Saiu | » Querido Leitor | » Sim, Viral! | » Digital Drops | » Copi-Cola |
| » Kibando e Andando | » Olhômetro | » Mother Joana | » Inutilidades | » 100 Nexo |
| » Mundo Tecno | » Triplo Sentido | » Boombust | » TPMulheres | » HBD |
| » Tapa Na Cara | » Undergoogle | » Google Discovery | » Malvados | » Misto Frio |
| » Luide e o Tempo | » Blog de Guerrilha | » Catarro Verde | » Um Tudo | » ZiunaNet |
| » Manual dos Focas | » Blogamos | » SAC Divino | » Eu Capricho | » SOS Brasil |
| » Leva na Esportiva | » Mew Brog | » Dona Giraffa | » Puts Grilo | » 100 Nexo |
| » Ciências Criminais | » Studio Hits | » TJ.net | » Éramos 6 | » Denker |
| » Pepper Drops | » Fat Monkey | » Criativitando | » Mapher | » Xpock |
| » Marquinh05 | » Seu blog aqui | » Seu blog aqui | » Seu blog aqui | » Seu blog aqui |
