HOME        FAQ        EXPEDIENTE        ANUNCIE        CONTATO

oscar

Pra quem não sabe, o atual "Oscar da internet brasileira" Prêmio YouPix Melhores da Websfera está em sua reta final de votação e, como fizemos no ano passado, vamos mais uma vez declarar nossos votos e de quebra fazer campanha nessa reta final (a votação oficial acaba nesta quinta) para aqueles que acreditamos merecer uma estatueta das mãos da Bia Granja.

Obviamente as escolhas abaixo são oriundas de percepções pessoais (e às vezes influenciada por informações de bastidores) e servem, no mínimo, para que você conheça alguns dos empreendimentos cibernéticos e figuras que fazem a nossa cabeça na rede:
   

"Sua Linda" do Ano

tumblr_lru29humM71qdx17po1_500

Recentemente desposada por um dos donos da internet, Tchulimtchulim transfere sua faixa de musa wébica do ano para Mari Graciolli, rainha da bateria do Tumblr.

"Sou Foda" do Ano

cid

A categoria que contempla o espécime masculino mais desejado da praça poderia muito bem não existir, mas enfim, por mera piedade das meninas vamos indicar o Maurício Cid mesmo (os demais concorrentes são obesos, homossexuais e o PC Siqueira).

Podcast do Ano

bc_9_bloco_01

Eu odeio podcasts, costumo ficar entediado com o ritmo enfadonho dos que ainda tento ouvir, mas me rendi ao Braincast, do Grupo Brainstorm9, tanto pela boa escolha dos temas e convidados quanto pela toada dinâmica da dupla idem, Cris Dias e Carlos Merigo.

Videocast do Ano

Eu já considerava a Parafernalha um dos principais empreendimentos da atualidade, mas o vídeo que eles fizeram para pedir votos nesse pleito resume perfeitamente a capacidade dos caras de "falarem a língua da rede" com produções de qualidade.

Viral do Ano

luiza_canada_reprod

Nenhuma informação ganhou tanta notoriedade quanto as apologias de um pai pela ausência da filha em uma propaganda imobiliária. Não há melhor metáfora para os desdobramentos do episódio Luiza no Canadá que a propagação de um vírus.

Meme do Ano

para-nossa-alegria-calcinha

Outro vírus que tomou uma enorme proporção foi a família Para Nossa Alegria, cujo refrão tomou conta da internet e fora dela, ganhando versões e remixes à altura de um sucesso 2.0.

Facebook Page do Ano

306185_416616668361994_147013777_n

Alguém deve ter confundido humor no Facebook com humor óbvio (também conhecido como "Humor de PowerPoint"), mas felizmente há esperança. O Mundo É Belo.

Tumblr do Ano

tumblr_lxikgprz1r1qlxohso1_500

Apesar do sucesso meteórico do Como Eu Me Sinto Quando… (e de Renato ser muito, muito chato), o Tumblr que efetivamente traz a magia da internet pra dentro da casa da família brasileira é o nosso querido Pica Não Relatada!

Site do Ano

equipe_papodehomem_youpix

O Update Or Die faz um excelente trabalho na cobertura do que há de inovador no mundo da publicidade, e a Parafernalha vem mandando um vídeo melhor que o outro, mas o site que realmente nos faz esperar ansiosamente por cada próxima novidade ainda são os ogros delicados do Papo de Homem.

Blog do Ano

tumblr_m1zqs4HclC1r5wrz2o1_1280

Apesar de não entendermos muito bem por que o sempre excelente Brainstorm9 está aqui nesta categoria (e não acima) e de concordarmos que a Blogueira Shame revolucionou o mundinho dos blogs de moda, neste ano em que fomos oficialmente arrebatados pelo Não Salvo, não poderíamos deixar de dar nosso voto para quem tem feito a verdadeira diferença na blogosfera brasileira.

Blogueiro do Ano

 ladrao

Por consequência do que foi dito anteriormente (e continuando a puxar a sardinha pro nosso lado), Maurício Cid, mais uma vez, merece o título de blogueiro, "webcelebridade", "agitador web" e "troll" do ano (este último voto é pela convivência mesmo).

Geek do Ano

Nick_Ellis_by_Android_HS

Disputando com PC Siqueira (que na minha opinião se encaixaria melhor numa categoria feita só pra ele), o nerd que tem feito cada vez mais pela causa é o amigo Nick Ellis.

"Vem, Gente!" (Personalidade) do Ano

Alexandre_Inagaki-2

Enquanto Alexandre Inagaki estiver disputando qualquer prêmio relacionado a internet, seus concorrentes não podem desejar outra coisa a não ser o segundo lugar.

Agora que você ouviu nossos argumentos, CLIQUE AQUI para votar nos seus favoritos!

Registre-se que os parceiros e outros bons projetos eventualmente preteridos em nossa boca-de-urna só ficaram de fora porque só dá pra escolher um por categoria. Felizmente temos muitas outras boas ideias em desenvolvimento na rede "e a tendência é só piorar"…

VOTE!

E quem acha que a internet brasileira não tem nada que preste ainda pode descarregar todas as suas mágoas votando com entusiasmo nos últimos dias do nosso insofismável Prêmio YouSux – Piores da Websfera 2012!!!!