Depois dos épicos e impressionantes Chuck Norris Facts, revisitados em inúmeros relatos biográficos derivados – como mais recentemente o Capitão Nascimento Facts – chegou a vez de listarmos os fatos e os feitos da maior celebridade da blogosfera de culinária árabe contemporânea.

Num oferecimento da ultra-hiper-mega badalada campanha USURA NÃO! (com direito a link no Jacaré Banguela devidamente publicado e depois misteriosamente apagado), eis que anuncio-lhes – mais uma – mirabolante lista de fatos míticos, ocultos e não-oficiais sobre a vida e a obra deste grande gênio criativo da blogosfera mão-fechada brasileira, o sensacional autor do Kibe Loco:

(ATENÇÃO: Este texto contém elevado grau de piadas internas e vocabulário nerd-blogueiro. Se você é um leitor “típico”, “normal” e “alheio a essa conversa de comadres”, por favor clique aqui para encontrar verdadeiro entretenimento.)

1. Antônio Tabet é o único blogueiro do planeta capaz de criar um bloghit* somente com links para grandes portais.
(* “bloghits” são aqueles memes oportunistas que se prestam a render graças à blogosfera atrás de viralização e um punhado de trackbacks, como o pioneiro Mapa da Blogosfera Brasileira, e suas cópias espertalhonas em forma de Super Trunfo, garrafas de ABSOLUT, tazos, mapa do subúrbio, tela de computador, álbum de figurinhas, concurso de mascotes e etc.)

2. Antônio Tabet faz tratamento com um fonoaudiólogo para melhorar a pronúncia de algumas palavras, como “Arial”, “Times New Roman”, “Verdana” e “Wingdings”. Ele tem muita dificuldade para citar fontes.

3. Antônio Tabet
defende a idéia de que o Google poderia ser ainda mais poderoso e bem-sucedido se não publicasse tantos links externos.

4. Antônio Tabet é confiável: você nunca vai encontrar um link malicioso no Kibe Loco. Até porque vai ser extremamente difícil você encontrar um link qualquer no Kibe Loco.

5. A opção “Inserir Link” reinicia o computador de Antônio Tabet.

6. Uma vez na vida, Antônio Tabet utilizou a opção “Editar Postagem” para incluir um link de referência que havia sido omitido. É que ele encontrou a mesma notícia da fonte replicada em um grande portal.

7. Antônio Tabet certa vez solicitou ao seu webmaster que instalasse no Kibe Loco um plug-in para desabilitar todos os links externos. O funcionário pediu demissão quando Tabet acrescentou: “se possível, faça com que o navegador trave no Kibe Loco e não permita que o internauta acesse qualquer outra página”.

8. Quando Antônio Tabet teve a idéia de colocar Anúncios Google para incrementar a receita do Kibe Loco, tentou adequar o blog às regras do programa, mas não encontrou um único link para poder inserir um “nofollow“.

9. Antônio Tabet programou a tag “a” do seu editor de HTML para funcionar automaticamente como uma tag “b”.

10. O Kibe Loco não tinha permalinks até pouco tempo atrás porque mesmo Antônio Tabet não se achava digno de receber um link de Antônio Tabet.

11. Antônio Tabet é o único blogueiro que poderia participar do Blog Day sem utilizar links.

12. O jovem Antônio Tabet certa vez tentou trabalhar num emprego como spammer, mas foi demitido por não conseguir incluir os links dos clientes nos e-mails que enviava.

13. Antônio Tabet possui um software agregador de RSS especial para ler seus blogs favoritos no template do Kibe Loco. Abaixo de cada postagem dos feeds existe um enorme botão escrito “BLOG THIS!”. O mais incrível é que nem mesmo o próprio Antônio Tabet sabe quando está no tal programa e quando está acessando o Kibe Loco.

14. O filtro anti-spam do e-mail de Antônio Tabet exclui automaticamente as mensagens que possuem no campo Assunto as expressões “proposta de parceria” e “troca de links”.

15. Antônio Tabet desistiu de entrar pro Twitter quando viu que para acompanhar as postagens de outros participantes seria incluída automaticamente no seu perfil uma caixa com os avatares e os respectivos links dos seus favoritos.

16. O principal motivo de Antônio Tabet não ter aderido à campanha USURA NÃO! do TRETA não foi qualquer tipo de ofensa em relação às críticas elaboradas no manifesto, mas o simples fato de que ele ficou com preguiça de editar todo o texto para retirar a enorme quantidade de links.

17. Antônio Tabet está adorando trabalhar na televisão. Você já viu um link na tela da sua TV?

18. Antônio Tabet é o único verbete da Wikipedia em que os avisos de navegação contêm informações biográficas.

19. Antônio Tabet é autor do projeto que pretende incluir uma nova regra de formatação de texto nas normas técnicas da ABNT: a proibição de palavras sublinhadas ou coloridas de azul na seção de Referências. O parágrafo único exceptua a transcrição de URLs de grandes portais em Verdana, tamanho 8.

20. A verdadeira origem da briga entre Antônio Tabet e Mr. Manson foi numa mesa de boteco na Lapa em que os dois bons amigos enchiam a cara juntos, quando o então desmonetizado blogueiro da várzea do Blogspot propôs ao colega pagar sua parte da conta em links no Kibe Loco.


NOTA DO AUTOR:
Os fatos acima encadeados são todos obviamente fictícios, absolutamente icorrelatos com a realidade e cretinamente inventados com objetivos – ainda que não sejam alcançados –
meramente hilariantes . Eu, você e o grande humorista Antônio Tabet sabemos muito bem disso.

(Desculpe, Octávio, eu juro que vou parar com isso…)


 

7 comentários

Sobre o autor

Ivo Neuman
Fundador

Fundador do TRETA e consultor de ginástica laboral do Não Salvo.