* Originalmente publicado por Wagner Martins.

 

A sua inteligência culinária pode ir muito além da bisnaguinha com cream cheese e Fandangos. Cola nesses vídeos e veja como o YouTube pode te ajudar mais do que o MasterChef.

Tony de Marco, artista convidado.

 


 

Novos profesores

Como é bom não depender só da Ofélia, Palmirinha, Ana Maria Braga e etc. O YouTube é a biblioteca de Alexandria das receitas e está mudando a forma como aprendemos a cozinhar. A Fast Company fala sobre como a Internet está mudando a forma que comemos:

 


 

Para qualquer mortal

Um ovo bem cozido, com gema mole e sempre no ponto certo é o tipo de coisa que aprendi no YouTube e mudou a minha vida. Em apenas 6 minutos vendo este vídeo você pode aprender a técnica e mudar a sua também.

 

Sashimi de Salmão é bom. Mas você sabe que se você mergulhar os sashimis numa salmoura e deixar curar por um tempinho, o peixe cru chega em outro nível?

 


 

Tech

Um dia você achou que ter uma máquina de waffles em casa era uma boa idéia. Se no segundo uso ela já virou decoração, recomendo esse vídeo com dicas de novos usos pro aparelho:

 

Sous vide: a próxima grande mania entre os hipsters.

 

Falando em hipsters, parece que eles inventaram uma nova categoria de sabor: umami. Não é doce, salgado, ácido ou azedo. É umami, meu bem! Faz essa receita e tenha a sua própria experiência.

 


 

Food Porn

Pesquise por “foodgasm” e entenda do que estou falando. Salivei com esse bife japonês.

 

E senti saudades do sanduba mais foda de Los Angeles.

 


 

Pra você que perdeu

A taxa de abertura do email passado, enviado no domingo de carnaval foi de apenas 50%. Se você está entre a metade das pessoas que a folia não permitiu lidar com emails, segue a dica do Otávio Pacheco (assinante que esteve entre a metade que abriu o email – minha metade predileta):

O vídeo do Russomano não pode morrer, ele merecia um prêmio de escrotidão por esta performance.

 


Acervo pessoal: pão de queijo na máquina de waffle. Obrigado, Internet!

 

CLIQUE AQUI para assinar o newsletter semanal do Wagner Martins por email!

nbsp;