Com o advento da música eletrônica, jovens sem nenhum talento de todo o mundo puderam substituir o intangível e ultrapassado sonho de montar uma banda pela opção de seguir carreira solo como jukebox humano. Se você também curte essa vida, veja como é extremamente simples se transformar num DJ de sucesso com este tutorial em 10 (dez) passos:

1. Compre um headphone.

2. Bata uma foto sua com ele e use no perfil do Orkut, acrescentando “DJ” antes do seu nome ou inventando um apelido sem sentido.

3. Aprenda a dar play na primeira batida de uma música e a correr o crossfader devagar o suficiente para as pessoas acharem que você está mixando bem e rápido o suficiente para a música não começar a sambar.

tumblr_lcd6ilwdhv1qbq3pao1_500

4. Ache um promoter e diga a ele que vai levar 50 amigos seus para uma festa se você tocar. Não cobre cachê.

5. Pegue as listas com as músicas mais tocadas do momento no site da Metropolitana FM, Billboard e Jovem Pan. Baixe as versões remixadas.

6. Grave as músicas remixadas que você baixou em 5 ou 6 CDs e coloque numa case para 540 CDs. Preencha os espaços vazios com qualquer outra coisa, pode ser Enya ou forró.

tumblr_lcf0pyNgA11qbq3pao1_500

7. No dia da festa, vista-se de maneira irreverente e aja como se fosse melhor que os outros.

8. Se alguém perguntar algo sobre música eletrônica a você, fale como se tivesse pesquisado muito sobre o assunto. Cite fontes de países europeus desconhecidos.

9. Tire muitas fotos de você tocando para colocar no Orkut.

10. Repita os passos de 4 a 9 semanalmente.

djtira

– – –

Fonte: Observatório da Discoteca.


 

135 comentários