* Originalmente publicado por Wagner Martins.

 

Ser o líder supremo de uma cidade não é para qualquer um. Se você conhece alguém que tenha recentemente se deparado com essa missão, faça o favor de indicar estes vídeos para que, mesmo com poucos recursos, nunca falte esclarecimento.

Tony de Marco, artista convidado.

 

O que faz uma cidade ser linda?

Vamos deixar os marketeiros de lado e recorrer aos filósofos. E não qualquer filósofo. Um suíço, da mais alta estirpe e popularidade, para nos mostrar com que tipo de problemas se deparam cidades do primeiro mundo.

Enquanto algumas cidades sofrem com enchentes, falta de água, surtos de dengue e transporte público calamitoso, parece que o problema em Londres são os espigões divertidos dos novos ricos. Aí fica fácil filosofar.

 


 

Linda pra quem?

A beleza é algo muito relativo. Veja as coisas que interessam os millennials, por exemplo. Mesmo em cidades cheias de opções saudáveis de lazer, vlogueiras delicinhas preferem ficar caçando assuntos em becos.

Recomendo os rolezinhos com a MariMoon e com a Nadine para se ligar no que a juventude de hoje em dia está achando TOP.

#fikdik pra uma cidade ganhar mais relevância nas redes sociais.

 


 

MagnaSampa

Da mesma maneira que pilotos treinam com simuladores de vôo para evitar maiores desastres, todo prefeito deveria ser obrigado jogar SimCity por extensas horas.

Como referência, fica o registro da cidade mais épica já criada no saudoso SimCity 3000. Consumiu meses de trabalho e gerou um vídeo maravilhoso.

 


 

De Dória pra Dória

Vou testar um novo espaço aqui para vídeos indicados por convidados. Nessa semana, chamei o Pedro Dória. Ele edita o Meio, uma newsletter de segunda a sexta com as notícias essenciais do dia. Recomendo a assinatura para fortalecer a comunidade newsletteira.

O Dória indicou essa reportagem da Vox que mostra como Barcelona está redesenhando suas quadras e repensando o espaço que é dado para os pedestres.

 


 

Grato pelo apoio

Depois do chamado da semana passada, foram vários os assinantes que expressaram sua satisfação com esse boletim semanal. Desde mensagens de camaradas distantes até elogios presenciais.

Isso só me deixa mais confiante com a democratização das newsletters semanais como uma alternativa sustentável pros textões de Facebook.

 

CLIQUE AQUI para assinar o newsletter semanal do Wagner Martins por email!


 

Sobre o autor

Wagner Martins

O cara do Cocadaboa, da 301.yt e do tjay.tv