Quando Bill Gaytes criou o Microsoft PowerPoint, software para criação de apresentações gráficas, certamente não tinha em mente que seu programa seria um dos maiores vilões da era cibernética. Hoje o PowerPoint é utilizado por seres inescrupulosos e sem vida sexual para a criação e disseminação de apresentações escrotas e sem sentido que fazem lotar nossas caixas de e-mail e tomam um percentual significativo do tempo de pessoas de bem.

O TRETA entra em campo, aproveitando seu estrondoso e repentino índice de audiência, para lançar uma campanha de utilidade pública: “Diga NÃO ao PowerPoint!”

Vamos dar um basta nesses e-mails que trazem anexas apresentações imbecis com musiquinhas irritantes e efeitos que só agradam mongolóides! Chega de mensagens piegas e correntes mentirosas!!

Conheça 10 bons motivos para aderir à nossa campanha e varrer essa praga do mapa:

1. 99,89% dos e-mails com apresentações de PowerPoint veiculam mensagens inúteis que poderiam ser veiculadas via texto normal e facilmente barradas por filtros anti-spam.

2. Para computadores mais antigos e conexões mais lentas, baixar arquivos PPS é realmente um transtorno.

3. As musiquinhas inseridas nas apresentações geralmente são arquivos MIDI ou loops mal-recortados de mp3 extremamente irritantes e desaconselháveis por consultores de saúde auditiva e mental.

4. Os efeitos demoram tanto para carregar que todo mundo fica clicando várias vezes na apresentação para abrir logo a porcaria dos textos.

5. 78,5% das mensagens veiculadas nesse tipo de arquivo são lições de vida ridículas ou de cunho religioso. Nós vivemos num estado laico e não somos obrigados a receber doutrinas imbecis por e-mail.

6. 98,57% das piadas veiculadas via PPS você já conhece e não tem nenhuma graça. 1,43% das piadas veiculadas via PPS você não conhece, mas não tem nenhuma graça.

7. O uso do PowerPoint é recomendado para apresentações acadêmicas e científicas. No entanto a maioria absoluta das mensagens que rodam pelas caixas postais foram criadas por amebas que não chegaram a completar a terceira série primária.

8. Qualquer criança de 6 anos consegue fazer uma apresentação em PowerPoint. Ainda assim as apresentações que vemos parecem ter sido feitas por crianças de 3 anos.

9. O PowerPoint é um software da Microsoft e seu uso só faz aumentar a fortuna de tio Bill Gaytes.

10. O uso prolongado de apresentações em PowerPoint causa câncer.

Então é isso, macacada! Se você não se convenceu do quão prejudiciais são os arquivos com extensão PPS, permaneça nas trevas. A semente foi plantada. Esperamos adesão em massa. O Greenpeace, inclusive já se manifestou simpático à nossa causa.

Envie seu depoimento ou sua opinião sobre esse mal da vida contemporânia pra gente. Ficaremos felizes em compartilhar sua dramática história. Mas peloamordedeus, não nos mande em PowerPoint!

(Originalmente publicado em 07/03/2006)


 

4 comentários

Sobre o autor

Ivo Neuman
Fundador

Fundador do TRETA e consultor de ginástica laboral do Não Salvo.