* Originalmente publicado por Wagner Martins.

Férias, época de excessos. Momento oportuno para um especial sobre drogas no YouTube. Se você é Internauta de Cristo, delete esse email e nos vemos semana que vem. Se você é curioso, guarde esses vídeos nos favoritos e explore com moderação.

Tony de Marco, artista convidado.

 


 

Um aperitivo para começar

O verdadeiro primeiro degrau para outras desgraças, o álcool, tem sua participação no especial dorgas com esse clássico.

Nem Guy Ritchie faria um roteiro de aposta de bar tão visceral. O enredo, os comentários no fundo, o desfecho incerto… Será que ele vomitou depois de 15 minutos? Nunca saberemos.

Mas assista na íntegra e sinta a ressaca junto com o cidadão. Acho que sentir esse refluxo será o suficiente para você se manter longe desta droga por um tempinho.

 


 

Dopping Intelectual

Você acha ok colocar um macete pro vídeo game ficar mais fácil? Colar na prova? Tomar bomba para ficar mais forte? Conheça o Adderall!

Esse remédio para distúrbio de déficit de atenção está sendo usado indiscriminadamente por muita gente porque aumenta a concentração e performance cognitiva. É como se fosse um overclock pro cérebro. Nesse documentário, um YouTuber fala sobre a sua experiência com a substância. Assiste e me diz se você não daria Adderall pro filhão em ano de vestibular.

 


 

LSD Grátis

O LSD tem um genérico que pode ser encontrado com muita facilidade nuns matagais por aí. As sementes da Argyreia Nervosa (ou Trepadeira Elefante) contém LSA, um alcalóide com efeitos similares ao LSD. Consulte o seu farmacêutico ou veja esta resenha.

 


 

Não compre, plante!

Todo mundo deveria ter um vasinho de sálvia em casa.  Ela é boa para temperar massas e carnes, mas também pode ser muito útil para quem curte alterar seu estado de consciência, induzindo visões e proporcionando experiências transcendentais.  “Erik Salvia” no YouTube é o xamã que deve ser consultado.

 


 

Santo Daime Avançado

DMT é a substância encontrada no chá de daime, famosa pelas experiências místicas proporcionada aos seus usuários. Em vez de tomar o chá, algumas pessoas fumam o DMT puro, intensificando a onda (resolver em 5 minutinhos é bem mais prático do que todo o ritual de tomar o chá).

Nesse relato, um ferinha do YouTube que apronta altas confusões com substâncias psicoativas dá todas as dicas para quem quer uma passagem de ida e volta pro além só com algumas pipadas no cachimbo.

 


 

Mais fofinho que o Walter White

Sasha Shulgin compôs uma penca de moléculas psicodélicas. Seu hit mais famoso, o  MDMA, anima as festas da garotada até hoje. Diz a lenda que os garçons do Outback também adoram tomar para colocar mais coração nas dezenas de “parabéns pra você” que precisam cantar todos os dias.

Nesse trechinho de uma entrevista pitoresca, o maestro explica as maiores influências de sua carreira.

 

BONUS – Drugslab

Um canal no YouTube inteiramente dedicado a testar o efeito de diferentes drogas em laboratório. Tudo pela ciência!

 

CLIQUE AQUI para assinar o newsletter semanal do Wagner Martins por email!