* Originalmente publicado por Wagner Martins.

 

Ganhar o primeiro milhão hoje em dia não quer dizer nada. Se você não estiver correndo atrás de bilhões, seu lugar na área VIP da fila do pão está ameaçado. Mas não se preocupe, seguem alguns vídeos para te inspirar a fazer parte da elite global e garantir um lugar ao sol na festa da meritocracia.

Tony de Marco, artista convidado.

 

Bebê Johnson

Um dos bisnetos do imperador do Band Aid resolveu colocar a boca no trombone e dar uma de Michael Moore, fazendo um documentário sobre a realidade das poucas famílias que concentram a riqueza nos Estados Unidos.

Esse aí certamente perdeu o direito de frequentar o Country Club, mas em compensação ganhou uma nominação ao Emmy em 2003.

 


 

Escola sem partido

Eu aprendi o que é “trust” e “cartel” com o exemplo das empresas do Sr Rockefeller. Mas isso é porque eu estudei em um ninho esquerdopata que não valoriza o poder da livre iniciativa.

Felizmente eu trombei com esse vídeo de uma respeitável instituição de direita esclarecendo que não, ele não foi um filha da puta que abusou de práticas econômicas ilegais para fortalecer seu império. Na verdade ele é um santo que doou metade de sua fortuna e por isso merece ser canonizado. Amém.

 


 

Isso a Globo não mostra

Mas a Al Jazeera mostra. Olha o poder dos Marinho, os Bilionários com b maiúsculo que mandam nessa porra toda aqui.

 


 

Os donos do mundo

Em 1760 um banqueiro judeu inventou os juros compostos, a força mais poderosa da natureza segundo Albert Einstein. Em pouco tempo, seu esquema de agiotagem já havia dominado toda a Europa, deixando uma fortuna incalculável que até hoje alimenta lendas e teorias conspiratórias.

Conheça os Rothschild, a família que faz bilionários parecerem a nova classe C brasileira.

 


 

Foto: acervo pessoal.

 

CLIQUE AQUI para assinar o newsletter semanal do Wagner Martins por email!