Nunca foi tão fácil fundar uma banda independente, mas com a concorrência de hoje em dia, um nome diferenciado é fundamental.

Depois do acachapante sucesso de nossa primeira lista com 26 sugestões de nomes para sua banda indie, retornamos aos trabalhos para incendiar a sua brainstorm na busca por um título perfeito para a sua carreira artística.

Mais uma vez trazemos à tona os mais elevados graus de sagacidade e aleatoriedade para encontrar o nome ideal para sua banda independente.

Muito além do mero trocadilho, elencamos o que há de melhor no ramo das metáforas e aliterações para favorecer a fonética e a semântica do batizado. Siga nossas sugestões e esteja certo do sucesso meteórico e apoteótico das suas produções.

Ou não, né?! Porque fazer sucesso é muito mainstream

 

Piña Colada

Uma banda composta por vizinhos que se conheceram através de um aplicativo de compra e venda e decidiram regravar grandes hits dos anos 80 na forma de paródias instrumentais descoladas desafinadas.

 


 

Big Ukulele Orchestra

Com um pouco de imaginação um reles violão empoeirado pode ser reciclado em um novo conceito de ukulele gigante. Perfeito para um trio de primos sem talento musical explorar seu lado mais alternativo.

 


 

Squirt Fire

Quem disse que mulher não pode tocar rock and roll pesado? As letras melosas de algumas músicas servem apenas para dar uma contra-balanceada no climão que fica depois que a guitarrista apresenta sua performance, digamos, genital.

 


 

Ryot Indoor

Composta por um grupo de cyber-ativistas virgens, o nome se encaixa como uma luva para uma banda que apresenta os sucessos “Ataque DDOS”, “Not So Deep Web” e “Bitcoin Vale Mais Do Que Dinheiro”.

 


 

Apropriação Cultural

Formada por um ex-grupo de teatro paulistano, a banda retrata em suas canções a realidade das etnias historicamente perseguidas. As coisas ficaram meio confusas depois que Lara, a vocalista afro-descendente, decidiu abandonar o projeto. E restaram apenas caucasianos bem intencionados.

 


 

No México Não Tem Paleta Mexicana

Finalmente uma banda de rock com a atitude dos bons tempos. Apesar da criativa utilização do sarcasmo na estética da banda, pode vir a interromper prematuramente suas atividades caso o vocalista seja condenado no processo sobre a agressão de uma idosa e três crianças.

 


 

Baixo Meretrício

Um grupo de rap gaúcho formado por três amigas veganas estudantes de Arquitetura com letras sexualizando o empoderamento feminino branco tinha tudo pra dar errado. E deu.

 


 

Cromaqui

Composta essencialmente por ex-youtubers, o grupo surpreendeu o mundo com seu videoclipe de lançamento, mostrando uma performance de street dance feita por crianças com deficiência em plano-sequência. Mas nunca veio a superar, ou sequer repetir o sucesso original.

 


 

Felação Premiada

Título mais que apropriado para uma banda composta por amigos de infância que, apesar das adversidades, como a separação dos pais e uma reprovação na escola, nunca abandonaram o bom humor. Suas principais influências, segundo eles mesmos, foram os Raimundos, os Mamonas Assassinas e o Padre Marcelo Rossi.

 


 

Vossa Mercê

Apesar de ter a maioria de suas letras composta por um vocabulário excessivamente erudito, o grupo faz questão de demonstrar sua informalidade com suas próprias atitudes. Durante a primeira turnê, costumavam adentrar o palco portando merendeiras plásticas com motivos infantis – que eram devidamente utilizadas para um lanchinho no meio do show.

 


 

Piratas do Pindorama

Grupo brasiliense que se apresentava como cover do Engenheiros do Hawaii, mas conseguiu emplacar no circuito universitário com adaptações bem-humoradas do sertanejo, do arrocha e do funk.

 


 

Insert Coin

Banda composta por desenvolvedores front-end inspirados em Gorillaz que trazem uma espécie de ska misturado com reggaeton e melodias dos jogos de 8 bit.

 


 

Fora da ABNT

Grupo irreverente composto por jovens selecionados em audições, que impressiona pela regularidade métrica de suas composições.

 


 

Sarau Alado

Ritmo e poesia, tá ligado? Mas sem a parte do rap.

 


 

Quentin Tarantella

Filho de italianos e fã de filmes de ação, um jovem abastado decide contratar músicos profissionais para fingir que são seus amigos e que têm uma banda cult de garagem.

 


 

Vendo Chevette 87

Composta por três músicos remanescentes de uma outrora gloriosa banda de baile que se apresentava em casamentos e formaturas, o grupo agora é reconhecido por suas grandes interpretações de músicas desconhecidas.

 


 

Par ou Ímpar

Depois de um álbum de lançamento repleto de miscigenações musicais e letras cabeças, a vocalista demitiu a banda e contratou um corpo de baile para apresentações mais “artisticamente completas”.

 


 

Ano Bissétimo

Com uma pegada pós-grunge, e um pitado de tropicália, uma banda com esse nome pode não durar mais do que 367 dias.

 


 

Pingente Visceral

Os fandoms do CPM 22, do Fresno e do Detonautas decidiram selar a paz através da música, mas ninguém esperava uma atitude tão hardcore dos rapazes. Tudo ia bem até a primeira entrevista na revista Capricho, quando o vocalista se destacou mais que os outros, gerando um incômodo comprometedor à harmonia do grupo.

 


 

Amarelo Turquesa

Dos irmãos gêmeos bivitelinos e seus respectivos namorados curtindo um jazz na varanda. Infelizmente, Jordan, o gêmeo mais velho, decidiu incluir um pouco de gospel ao tom da banda.

 


 

Format C:

Mais uma banda que pretende ser virtual, apresentando avatares animados ao invés da própria imagem dos músicos. Mas o sucesso veio somente no terceiro clipe, quando exploraram a temática hentai.

 


 

Diretório Raiz

O rock tomou conta novamente do ABC paulista, até então tomado por uma onda de funk ostentação e sertanejo universitário e o maior representante desse movimento é a banda composta por estudantes de TI que ensaiavam no boteco em frente à faculdade.

 


 

Surdo-mudo na Suruba

Com figurinos customizados e instrumentos feitos de sucata reciclada, suas apresentações bizarras acertaram em cheio o público na internet e hoje a trupe percorre as capitais do Brasil com seu espetáculo de improviso musical em teatros e shopping centers.

 


 

Manieris

Um quinteto bem apessoado e gender fluid era o que faltava para a obra do mestre Maurício Manieri finalmente ser reconhecida em uma releitura à altura.

 


 

Descolamento de Retina

Escândalos envolvendo denúncias de assédio sexual por parte dos integrantes mancharam uma carreira que ia bem com letras de protesto e refrões marcantes como “Eu não vou retroceder com o mundo não / Minha máquina do tempo pro futuro é o meu violão”.

 


 

Sushi de Pirok

Mais uma vez o empoderamento feminino e o sexo estão presentes nas letras das músicas desta banda formada por descendentes japoneses cansados de estereótipos orientais negativos.

 


 

WinZip, I Agree

Publicitários paulistanos desempregados tentando a fama com baladinhas românticas, pop-rock e um pouco de emocore, pois ninguém é de ferro.

 


 

Traquejo Quente

Você conhece o folclore de Minas Gerais? Eles conhecem. (O ukulele foi só pra compor a performance da vocalista que não lidou bem com violão.)

 


 

Um Doze-Avos

Quando ex-participantes de reality shows de calouros se unem para negociar um cachê acima da linha da pobreza (segundo parâmetros da Onu e da Unesco). O resultado é uma colcha de retalhos musical – daquelas que o vento frio entra pelas frestas.

 


 

Hypster

Você nunca sabe o que esperar do show deles. E quando termina continua não sabendo o que sentir.

 


 

Contrabando de Doce de Leite

Composta por ex-comediantes stand-up, o grupo emplacou alguns clipes no YouTube com suas críticas sociais fodas irreverentes, mas agora amarga um doloroso processo contra uma ONG de proteção aos direitos dos animais.

 


 

Korreria

Banda de rock maranhense composta por dissidentes da UJS, ala jovem do PC do B. O nome ficou com K mesmo por causa do perfil no Instagram.

 


 

Utopira

Estourados após o viral “Rodamunho da Paçoquita”, o grupo começou como um podcast de humor infame. E terminou como uma banda indie de humor infame. Tão infame que nem mesmo os próprios integrantes conseguem lidar.

 


 

E você? Tem alguma sugestão de nome de banda? Deixe aí nos comentários!

(Lembrando que qualquer comentário pode ser involuntariamente um bom nome de banda)

 

CLIQUE AQUI para ver nossa primeira lista de sugestões de nomes para sua banda indie!