Eu não lembro exatamente onde foi que eu ouvi, mas uma das frases que melhor compreende a loucura da produção de conteúdo, desde que a internet começou a bagunçar tudo, é esta a seguir (talvez não exatamente com essas palavras):

Quando surge uma nova mídia, a linguagem retrocede aos níveis mais primitivos para então se desenvolver no novo ambiente.

 

Isso explica, entre outras coisas, por que a imensa maioria dos vídeos publicados no YouTube é tão ruim – alguns inclusive com milhões de visualizações e inscritos.

Felizmente, a tendência em qualquer plataforma é surgirem com o tempo conteúdos cada vez mais consistentes e de maior qualidade.

 

Para quem cansou das esquetes, vlogs, tutoriais e até mesmo dos vídeos de gatinhos fofos, existem novos canais brasileiros de webséries de alto nível que a gente costuma divulgar aqui no TRETA, como o recém lançado canal Humores Urbanos.

Com episódios que variam de quatro a oito minutos de duração, a primeira série do canal, “País do Futuro” se passa no ano de 1970, mais precisamente nos porões do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), muito movimentado na época…

 

No ar, online, de graça, sem enrolação, do jeito que a gente gosta:

Episódio 01:

 

Episódio 02:

 

Episódio 03:

 

Episódio 04:

 

O canal é uma produção independente do roteirista e diretor Jean Di Barros, que se uniu a uma equipe de jovens cineastas para focar na qualidade técnica e artística das produções, privilegiando o conteúdo narrativo e o humor.

CLIQUE AQUI e se inscreva no canal para receber os próximos episódios!

 

Quem quiser acompanhar mais de perto, seguem os links das redes sociais do projeto:

FacebookTwitter | Instagram


 

Sobre o autor

Ivo Neuman
Fundador

Fundador do TRETA e consultor de ginástica laboral do Não Salvo.