* Originalmente publicado por Wagner Martins.

 

A garotada trabalhou até tarde e finalmente conseguiu a aprovação do job. Tá na mão uma lista de vídeos fundamentais sobre essa indústria.


Tony de Marco, artista convidada.

 


 

Aprendendo com música

O poema é sobre a opressão sofrida por negros, mas a montagem em vídeo também sugere que a TV como veículo de propaganda está com seus dias contados. Fundamental para armar um clima pro tema de hoje.

 

Nessa paródia mais técnica, vemos tudo que aconteceu com os personagens de Mad Men quando o digital apareceu no pedaço. Costumo abrir minhas palestras em agências e faculdades de publicidade com esse clipe.

 


 

Voltando pra sala de aula

Duas palestras longas, mas que contextualizam bem o mercado de mídia. E não deixem de clicar achando que é só pra galerinha do MBA. É sempre bom entender as forças econômicas agindo sobre a sua dieta de informação.

 


 

Ensinamentos da década passada

Antes de palestras mais pesadas, talvez seja melhor começar com esses 2 clipes mais curtos. O primeiro é um web-documentário de 2008 com uma bela pinta de “manifesto” sobre o que estaria por vir.

 

E, por fim, Cris Anderson em 2009 já tava mandando a real e falando porque o YouTube é tão melhor que a TV.

 


 

Colabore!

Conto com a ajuda de todos na sugestão de temas. Sempre bom ter outras perspectivas pras coleções de vídeos que tenho por aqui.


Acervo pessoal: qualificado academicamente para falar de qualquer tema.

 

CLIQUE AQUI para assinar o newsletter semanal do Wagner Martins por email!