* Originalmente publicado por Wagner Martins.

 

Índio, Tiradentes, Descobrimento e Ogum. Essa semaninha de abril deveria ser o verdadeiro Natal do brasileiro.


Tony de Marco, cacique convidado.

 


 

Sommelier Russo

Um intelectual russo tentando descrever o seu primeiro contato com o Brasil: “uma sociedade de sabor complexo, com notas amadeiradas de sincretismo religioso”. Vale degustar.

 


 

Dá mais uma chance pro Darcy

A primeira vez que tentaram te empurrar isso deve ter sido num dia que o professor de história faltou. Provavelmente numa TV de tubo com videocassete ainda.

Faça um favor pra si mesmo (e para o país). Reveja agora com todo o conforto e praticidade do YouTube. Pelo menos esse primeiro episódio sobre os índios, afinal foi dia deles.

 


 

O Imperador voltou

Que homão da porra! E fala coisas tão inteligentes! Se ele topasse um populismo de leve, viraríamos o 7 a 1 num jogo de volta lá na Alemanha.

 


 

O livro ainda é melhor

Não era pro “Brazil, o filme” ser sobre o “Brasil, o país”. Eu achava isso até ver essa análise mais recente do filme e descobrir que está tudo conectado.

 


 

Até semana que vem!

Lembrando que em email.wagnermartins.in você consegue acessar todas as 20 newsletters que já enviei antes dessa aqui. Sem falar que é um endereço bem mais fácil para você recomendar pra alguém assinar. Por favor recomende!


Acervo pessoal: dia seguinte de manifestação ou de Copa?

 

CLIQUE AQUI para assinar o newsletter semanal do Wagner Martins por email!


 

Sobre o autor

Wagner Martins

O cara do Cocadaboa, da 301.yt e do tjay.tv