Como diz o velho deitado ditado, “errar é humano” e “insistir no erro é burrice”.

E um dos terrenos mais propícios para o erro é o da tatuagem.

Dentre tatuagens mal escolhidas, mal feitas ou completos desastres, se vão incontáveis tribais (alô, Rafinha Bastos!), ideogramas japoneses de significado duvidoso, frases em latim no cóccix, pimenta na virilha, erros de ortografia ou até o nome de uma namorada.

Mas nada se compara a tatuagens que podem estregar completamente a vida de quem as ostenta, especialmente por denunciarem um aspecto de caráter que pode ter sido superado, como frases racistas, símbolos do nazismo ou identificadores de gangues.

Sem fazer julgamentos morais ou solicitar explicações, Dave Cutlip, dono do estúdio Southside Tattoo Parlor em St. Pittsburgh, Estados Unidos, criou uma campanha oferecendo a cobertura desse tipo de tatuagens totalmente de graça para qualquer pessoa que se apresentar arrependida.

Confira no vídeo abaixo:

 

Alguns trabalhos de cobertura do tipo feitos pelo estúdio:

Como forma de agradecimento, alguns dos clientes e seus familiares desejaram retribuir a gentileza ao estúdio, e iniciaram um crowdfunding para que o projeto seja ampliado e levado a outras cidades e pessoas, mantendo a gratuidade para quem decidiu mudar de ideia e de tatuagem.

 

Via: Os Profanos

 


 

Como faço para cobrir minha tatuagem de graça?

Por aqui no Brasil, algumas iniciativas tímidas aparecem esporadicamente nesse sentido, mas o TRETA pretende fortalecer a ideia das coberturas de tatuagens racistas com uma parceria inédita com o estúdio de tatuagem Mundo Livre Tattoo: dependendo do seu caso, a tatuagem pode sair inteiramente grátis!

O incentivo financeiro pra quem já teve uma transformação moral é só o começo pra uma nova vida. Caso você tenha alguma tatuagem socialmente constrangedora e precise de uma ajuda, entre em contato pelo [email protected], ou procure o tatuador Fernando Francez direto no estúdio, que iremos avaliar o seu caso!

 

CLIQUE AQUI para entrar em contato e agendar sua tatuagem!