* Originalmente publicado por Wagner Martins.

 

Com um mês de atraso, segue edição referente ao 1º de abril. Era isso ou falar sobre o 1º de maio com uma playlist recheada com luta de classes e toda essa badtrip que já está rolando no seu feed convencional.


Tony de Marco, perde tempo com bobagens.

 


 

Em breve nos cinemas

Recentemente fui informado que o famoso Trote da Telerj foi gravado na sede do Banco Bozano Simonsen e que o grande arquiteto de toda a zoeira era um membro da família Barata. Foram alguns achados de um trabalho de apuração histórica do David Butter que pretende transformar o trote em filme.

Segue uma bela redublagem como teaser trailer pra já entrarmos no clima:

 


 

Uma verdade

Em 2005 fui o responsável pela história de um traficante que estava apoiando o SIM no referendo sobre o estatuto de armas no Brasil.

O YouTube era praticamente inexistente na época do trote, mas até hoje ainda dá para encontrar algumas versões com edições pitorescas.

 


 

Evolução do formato

Por que ficar limitado só ao áudio, deixando toda a dimensão visual fora do trote? Segue uma obra prima do meu sócio, que uniu em uma só performance o melhor dos 2 mundos. Um trote para ver e ouvir em tela cheia.

 


 

Orson Welles Britânico

Lembra da história de americanos que piraram com uma simulação de invasão alienígena na década de 30?

A histeria na Inglaterra foi mais ou menos a mesma quando o Cris Morris ameaçou colocar no ar este especial de TV sobre pedofilia. A história dos bastidores é tão fascinante quanto o episódio que foi ao ar.

 


 

Toy Story

Outra deliciosa história de pós verdades, essa na década de 90. Uma organização terrorista lutando pelo fim da opressão de gênero nos brinquedos.

 


 

Branded Content

Quem disse que as marcas não podem brincar de trote também? Olha só a Best Buy mostrando o quanto ela é simpática e descolada quando brinca de pegadinha.

 


 

Dica do assinante

O episódio de hoje foi uma recomendação do @prosopopeio, um dos maiores entusiastas de trotes do Brasil.

Além do tema, ele nos recomendou esse clássico com Celso Portiolli no “Topa Tudo Por Dinheiro”, mostrando como se faz um branded content de primeira pros Supermercados Sonda.

 


 

Peça o seu também

Faça como o Leo Cardoso e sugira um tema também. A missão de pensar em algo novo toda a semana não tem se mostrado muito fácil.
Você também pode me ajudar a saber se estou acertando a mão com a nova ferramenta de avaliação no final deste email. Um simples like já conta como incentivo.


Acervo pessoal: Eu e Pareto no YouPix.

 

CLIQUE AQUI para assinar o newsletter semanal do Wagner Martins por email!


 

Sobre o autor

Wagner Martins

O cara do Cocadaboa, da 301.yt e do tjay.tv