Não é sempre que você vê o TRETA falando de carnaval, mas desta vez é por uma causa nobre. Sendo fronteiriço da Bahia e do Rio de Janeiro, o Espírito Santo não tem como fugir da maior e mais famosa festa do país. E como a equipe deste blog não é de renegar suas origens, estamos aqui para divulgar aquele que é considerado o melhor carnaval do estado (e na década de 90, tido como um dos melhores do país).

Para quem não conhece, o famoso “Verão de Guriri” é um dos mais animados do litoral capixaba. A paz e a tranquilidade, típicas do lugar, só são quebradas na estação mais quente do ano, quando os trios elétricos tomam conta das ruas do centro do bairro, num carnaval que praticamente só acaba na quarta-feira de cinzas, e então tudo fica calmo outra vez.

guriri181007

São praticamente dois meses de folia no balneário, mas felizmente (para quem quer descansar), a bagunça é restrita ao centro do bairro. À noite, nos finais de semana de verão, dança-se nas ruas com os trios elétricos e nos bares com música ao vivo ao ritmo do axé e do pagode; são os pontos de encontro e da paquera que se mantém abertos até o amanhecer.

Para recuperar o prestígio de outrora, no carnaval 2011 de Guriri estarão presentes os blocos da Tartaruga e Caranguejo Elétrico, que contam com uma infraestrutura preparada para o folião curtir sua festa sem problemas. Com um esquema de segurança eficiente, cordeiros experientes separando o bloco da pipoca, vendedores cadastrados e um caminhão de cerveja dando apoio para não te deixar na mão na hora de comprar uma gelada.

Para apimentar um pouco mais a brincadeira, haverá também a “disputa do colar”, que premiará com uma motocicleta 0Km a foliã que terminar as festividades com mais colares alheios. Você pode ler mais informações no site oficial dos blocos.

E para você não ficar de fora desta festança, o mascote Úgo, do Bloco da Tartaruga vai disponibilizar dois abadás para o turista que segui-lo no Twitter e deixar um comentário aqui neste post dizendo a cidade em que mora e que pretende passar o carnaval em Guriri.

Tá esperando o quê, rapá?!!

[UPDATE]

Os ganhadores da promoção foram Cícero Cangussu e Júlia (respectivamente quarto e décimo segundo comentários). Fique de olho no seu e-mail que entraremos em contato até quinta-feira com as instruções para você retirar seu abadá.

O sorteio foi feito via random.org.


 

26 comentários

Sobre o autor

Lucas Lima
Diretor de Operações Sigilosas

Sou gente boa. Juro!