A temporada 2018 da série A está chegando à sua metade, com apenas três pontos de diferença entre os três primeiros colocados e com muito a ser jogado em termos de qualificação para a Copa Libertadores e rebaixamento.

Um dos jogos mais esperados de agosto acontece agora no final do mês, quando o Internacional joga em casa contra o vice-campeão da última temporada, o Palmeiras.

A rivalidade entre esses dois times costumava ser uma das maiores do país nos anos 70,  quando se alternavam na conquista de títulos do campeonato brasileiro: o Internacional venceu três e o Palmeiras foi coroado campeão do Brasil duas vezes durante aquela década.

Desde então, ambos também tiveram sucesso no continente: o Verdão venceu o maior torneio de clubes da América do Sul, a Copa Libertadores, em 1999, e depois o clube de Porto Alegre ficou na frente, vencendo tanto em 2006 quanto em 2010.

No brasileiro de 2018, o Internacional está surpreendendo na disputa pelo título, enquanto o Palmeiras está atualmente fora da zona de classificação. Nenhum está entre os favoritos de acordo com as apostas Betfair online.

Com o encontro entre as duas equipes marcado para domingo, 26 de agosto, no estádio Beira-Rio, confira cinco jogadores que podem se destacar na partida:

Willian

Willian melhorou em relação a sua campanha do ano passado, quando o Palmeiras foi vice-campeão. O atacante brasileiro tem sete gols em 15 jogos pelo campeonato nesta temporada, mas está sem fazer gols desde junho. Além de ser artilheiro, o jogador de 31 anos também cria ótimas chances para seus companheiros e realiza uma boa marcação sem bola.

 


 

Nicolás López

O atacante uruguaio do Internacional tem entrado e saído da equipe titular nessa temporada, apesar de ter marcado quatro gols em sete partidas da Série A. O ex-jogador da Roma pode atuar em qualquer lugar do ataque e pode dar trabalho ao Palmeiras desde o início do jogo – ou entrando durante a partida como substituto.

 


 

Bruno Henrique

O meia-defensivo vem fazendo uma temporada maravilhosa em termos de gols: cinco em 15 jogos no campeonato, o que pode ser considerado um índice excelente para sua posição em campo. Ele é eficaz à frente da defesa, fazendo sempre uma boa leitura do jogo e interceptações importantes. Além disso, tem um bom chute de longo alcance, com o qual o goleiro adversário precisa ter muito cuidado.

 


 

Patrick

O sensacional meio-campo Patrick fez algumas contribuições fundamentais para o Internacional durante a primeira metade da temporada. Até agora ele tem três gols e três assistências em 16 partidas. Com a camisa de número 88, o jogador pode ser visto frequentemente driblando o adversário. Também é bom no desarme, o que faz dele um jogador importante no meio de campo do time de Odair Hellmann.

 


 

Dudu

Um jogador que não poderia ter um número maior em sua camisa, Dudu, veste o número 99 na ala esquerda do Palmeiras. Bom de drible e cruzamento, e com uma finalização decente, ele acumula tantas assistências quantos gols feitos até o momento nesta campanha: três de cada.

 

Agora é só ficar de olho!