•  
  •  
  •  
  •  

Se você esqueceu a senha do seu celular ou o reconhecimento facial não está funcionando, saiba que em 5 passos é possível desbloquear a tela de bloqueio da Samsung.

 

A tela de bloqueio de um celular foi criada para proporcionar mais privacidade e segurança ao usuário. Mas o que fazer quando você precisa desbloquear a tela, mas não consegue?

Essa situação pode acontecer por diferentes motivos, desde um simples esquecimento da senha, até falhas em  sistemas de reconhecimento.

Felizmente, existem ferramentas que permitem desbloquear a tela de bloqueio do Samsung em poucos passos!

Mas antes de explicar como esse sistema funciona, com passo a passo detalhado, entenda quando é interessante saber como desbloquear a tela de bloqueio do Samsung.

 


 

Por que saber como desbloquear a tela do Samsung?

Estar com um celular bloqueado, sem conseguir realizar o desbloqueio da tela, não é uma situação comum – mas pode acontecer com qualquer pessoa.

O principal motivo para querer desbloquear a tela de bloqueio do Samsung (e de outras marcas de smartphone) é o esquecimento.

Com a rotina cheia de compromissos, usuários acabam por esquecer senha do celular, e após algumas tentativas incorretas, a tela pode ficar bloqueada por horas.

Nesse caso, saber como recuperar a senha do celular Samsung diminui o tempo em tentativas e evita cenários em que o smartphone fica completamente “travado”.

Além disso, outra situação relativamente comum é quando o face ID não funciona. O Face ID é o sistema de reconhecimento facial do Samsung, mas por falhas internas, pode não reconhecer o usuário.

Por fim, há também ocasiões em que saber a senha para celular padrão é essencial para realizar uma surpresa para alguém amado.

Se você quer surpreender uma pessoa no aniversário, por exemplo, pode colocar uma tela de descanso diferente no celular.

Para isso, você vai precisar desbloquear a tela do Samsung e, sem a senha ou o reconhecimento do Face ID, é preciso contar com outros recursos.

 


 

Desbloqueando a tela do Samsung em 5 passos

A dica para desbloquear a tela de bloqueio do Samsung em poucos passos é utilizar o software Wondershare Dr.Fone.

Esse é um programa especializado em smartphones, com diferentes ferramentas disponíveis. Com o Wondershare Dr.Fone, além de desbloquear a tela de bloqueio, você consegue fazer backup dos arquivos do celular.

O Wondershare Dr.Fone também consegue recuperar dados excluídos do smartphone, assim como é útil para transferir dados de um equipamento para outro, ideal para quando você troca de celular.

No caso da tela bloqueada do celular Samsung, é importante que você saiba que o próprio sistema operacional  Android possui uma ferramenta para esses cenários, o Android Device Manager.

Mas como este é um procedimento um tanto quanto complexo, a dica é usar o Wondershare Dr.Fone para desbloquear a tela de bloqueio do Samsung em poucos passos!

A seguir, veja um guia em 5 etapas, utilizando o Wondershare Dr.Fone para te auxiliar nesta tarefa:

1. Faça o download e instale o Wondershare Dr.Fone no seu computador. Abra o programa e selecione a opção Desbloquear no menu inicial.

 

2. Conecte o seu dispositivo ao computador por meio do cabo USB. Na tela do Dr.Fone, clique em Iniciar.

 

3. O Wondershare Dr.Fone vai apresentar, na tela, um guia de como iniciar o seu celular Samsung no modo Download. Para o modo Download, você precisa desligar o dispositivo, depois pressionar e segurar o volume para baixo + o botão Início + o botão liga / desliga ao mesmo tempo, para ao fim pressionar o botão de aumentar volume para entrar no modo de Download.

 

4. A partir da inicialização em modo Download, o Wondershare Dr.Fone vai baixar um pacote de recuperação. Esse processo pode levar alguns minutos e, enquanto isso, você não deve desconectar o celular do cabo USB.

5. Com o pacote de recuperação concluído, o Dr.Fone vai remover o bloqueio da tela. O melhor é que este processo não causa perda de dados do Samsung: você vai conseguir usar o smartphone, sem senha, com todas as informações salvas.

 


 

Cuidados com o seu smartphone

Depois de desbloquear a tela de bloqueio do Samsung com o Wondershare Dr.Fone, é aconselhável que você volte a tomar algumas medidas de segurança com o celular.

Assim, tendo acesso ao celular, lembre-se de configurar uma nova senha para a tela de bloqueio. Vale até anotar a senha em algum caderno ou livro para não esquecer novamente!

Dessa forma, mesmo sabendo como reverter uma tela de bloqueio do Samsung, você garante que esse tipo de situação não aconteça com facilidade.


  •  
  •  
  •  
  •