Meu avô Jorge, que na verdade é meu "vodrasto" (casou-se com a minha avó, viúva, antes mesmo de eu nascer) é um cara muito bacana. Apesar do pouco estudo, trabalha compulsivamente até hoje (com mais de 70 anos) e tem um caráter totalmente inabalável, daqueles de personagem caricato de série. Por ser muito religioso, eu me surpreendia quando criança ao ouvir uns palavrões aqui e ali – o que acontecia geralmente quando ele me levava pra jogar sinuca no boteco, ou pra ver o mengão jogar no Maracanã.

Nesses passeios eu descobri que, apesar de ser um sábio senhor de cabelos brancos, o "coroa" era antes de tudo um "cara" que viveu bastante, e sabe inclusive que é sempre bom esbanjar um pouco de juventude pra ser feliz. Mas acho que ele se arrependeu um pouco de ter me deixado manobrar o fusca com apenas 9 anos.

Além do meu avô, outros idosos andam aprontando das suas pelo mundo afora, e você vai conferir agora um TOP 5 vovôs muito loucos que não tem a menor vergonha de constranger seus netos – e a família inteira:

5. O vovô distraído que confundiu a neta na escola e levou a criança errada ao médico

Um homem na faixa de 70 anos buscou a netinha em uma escola primária de Kent, na Inglaterra, levou a criança a um médico e depois a devolveu à escola. Tudo estaria bem se a menina levada ao consultório fosse mesmo sua neta, mas a escola constatou que o idoso havia cometido um erro e confundido a neta com uma coleguinha de turma de mesmo nome. Na verdade a confusão só foi descoberta quando a menina trocada chegou em casa com remédios e os pais foram até a escola tentar esclarecer o ocorrido.

4. O vovô vingativo que pagou um acordo judicial de US$ 150 mil em moedas de 25 centavos

O médico e empresário norte-americano Roger Herrin, foi condenado, após anos de batalhas judiciais, a devolver US$ 500 mil à seguradora, referentes a um acidente de trânsito em 2001. Como forma de protestar, ele devolveu quase um terço do valor (cerca de 150 mil dólares) com quase 4 toneladas de moedas de 25 centavos transportadas em dezenas de sacolas por um caminhão.

3. O vovô carente que publicou uma nota de falecimento falsa pra receber visitas da família

Para tentar chamar a atenção da família que o havia abandonado, o albanês Hajdar Lila, de 70 anos, emitiu uma nota do seu próprio falecimento justamente no dia do seu aniversário. O solitário senhor alegou que enquanto estava vivendo no Canadá e enviando dinheiro e presentes aos familiares, todos eram muito amáveis e preocupados com ele, mas a partir do momento que retornou para a Albânia e o dinheiro acabou, todos sumiram. No final o plano fúnebre não deu muito certo, pois apenas sua filha mais velha foi até a sua casa para cuidar do suposto funeral.

2. O vovô esquisito que enfiou um garfo na própria uretra

Um homem de 70 anos de idade passou por uma cirurgia em um hospital de Canberra, na Austrália, depois de ter introduzido propositalmente um garfo no próprio pênis durante um ato sexual bizarro com o utensílio de cozinha. Eu gostaria de tecer mais comentários sobre o episódio mas estou me concentrando fortemente em conseguir respirar.

1. O "Vovô Sem Vergonha" do novo filme do Jackass

Irving Zisman é um senhor de 86 anos que decide atravessar os Estados Unidos na companhia improvável de Billy, seu neto de 8 anos. Na verdade esse é o pretexto para Johnny Knoxville reviver o personagem idoso VIDA LOKA consagrado dos filmes do grupo Jackass e tocar o terror por aí com o ator mirim Jackson Nicoll – obviamente registrando tudo com câmeras escondidas para o filme "Vovô Sem Vergonha", que estreia na próxima sexta-feira, dia 29/11.

Nessa jornada familiar, a dupla se encontra com strippers, motoqueiros, funcionários de uma casa funerária, crianças (e suas mães) insatisfeitas competindo em um concurso de beleza, além de diversas pessoas que ficam em choque com o "vovô" e seu "netinho":


 

Dá uma olhada no site oficial e na página do filme no Facebook pra saber mais sobre o filme e ficar por dentro de tudo que rolou nos bastidores do #VovôSemVergonha!!


 

16 comentários