Read-books-that-you-enjoy1

Há algum tempo neste ofício blogueiro, diariamente costumamos receber todo o tipo de correspondência, das mais triviais às mais judiciais, passando por milhares de pedidos de parceria de blogs feitos há 20 minutos, correntes em Power Point, spams e insultos à Dilma.

Uma mensagem dentre tantas, contudo, enterneceu o meu coração:

toptenbooksgirls “Caros amigos,

De uns tempos para cá, passei a visitar o orfanato Fraternidade Oração, que fica localizado na Barra do Jucu (Vila Velha – ES). Na minha última ida até lá, uma das responsáveis do orfanato comentou comigo que uma jovem abrigada ali havia sido premiada por ter elaborado a melhor redação em um concurso realizado pela Prefeitura de Vila Velha.

Bom, diante disso, comecei a pensar na possibilidade de contribuir na criação de uma biblioteca para as crianças. É por esse motivo que estou lhe mandando esse e-mail: caso tenha livros infantis ou para o público adolescente, revistas em quadrinhos e de ilustração, ou até mesmo revistas informativas que estejam em desuso, peço a sua colaboração para que você separe o que tiver disponível, a fim de, posteriormente, doarmos ao orfanato.

Assim que você tiver separado todo o material, é só mandar um e-mail para mim, com o seu endereço para que eu possa buscar as publicações.

Conto com vocês. Abraço, Victor”
 

Tree-of-Books-books-to-read-683854_1600_1200

pile-of-books Como a gente deste blog sempre apoiou a leitura e a literatura, já separamos as nossas doações para o futuro intelectual da cidade e estendemos agora o convite a todos os capixabas que tiverem livros, revistas e outros materiais para contribuir com esta idéia sensacional do meu amigo blogueiro Victor Mazzei.

Basta enviar um e-mail para [email protected] para acertarmos a coleta do material em sua casa ou enviá-lo diretamente para o orfanato no endereço abaixo:

ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO HUMANA ORAÇÃO
Caixa Postal 1349
Rod. do Sol, Km 20 – Retiro do Congo – Barra do Jucu
Vila Velha-ES – CEP  29.130-992

 

Quem lê, viaja!


 

2 comentários