Felipinho

A falta segurança no trânsito é um problema atual, sério e mundial; mas, sobretudo no Brasil, a situação atingiu patamares alarmantes.

Talvez você não saiba, mas o trânsito no Brasil em um ano faz quase tantas vítimas fatais do quanto a Guerra do Vietnã. Metade dos acidentes estão associados à mistura de álcool + direção, e metade das vítimas fatais estavam alcoolizadas.

Felizmente, nos dias de hoje com as medidas tomadas pelo governo, o brasileiro tem mudado alguns hábitos. Atualmente é muito difícil ver um motoqueiro circulando sem capacete, ou um motorista sem cinto de segurança, mas essa situação já foi bem diferente. O próximo passo é em relação ao hábito do consumo de álcool + direção.

O vídeo abaixo ilustra com perfeição essas mudanças:

Ainda tem um vídeo feito especialmente para as mulheres, clique aqui e assista, ou clique aqui e acesse a página da campanha no Youtube.

Depois da implantação das leis que fiscalizam e proíbem o consumo de qualquer quantidade de álcool por motoristas ao volante, o número de vítimas (fatais ou não) diminuiu em todas as capitais brasileiras. É fato que o hábito de não beber se for dirigir, já está sendo adotado pela população, aproveite, e mude você também!

Mesmo este sendo um publieditorial, a equipe TRETA apóia com louvor essa campanha.