Como alguns puderam perceber, as últimas postagens desta bagaça não têm tido mais a assinatura do autor habitual do TRETA. Esclareço aos ilustres usuários desta droga que a minha ausência, mais uma vez, se deu por motivos legais. Só que dessa vez eu não arrumei nenhum novo problema com o Poder Judiciário capixaba. Fui apenas mais uma vítima da implacável Lei de Murphy.

Passemos às explicações, esclarecimentos e desculpas esfarrapadas de praxe.

Na semana retrasada, tive uma pequena dificuldade operacional em minha estação de trabalho – trocando em miúdos, o computador deu pau. Considerando que o problema não era nada mais que uma mera implicância do Windows XP à minha pessoa, imaginei que uma singela formatação da máquina fosse capaz de resolver tudo. Ledo engano.

Poupando os caros leitores dos detalhes informáticos de minha saga épica digital, basta dizer que desde então minha vida online foi pro saco. Quando finalmente acreditei que teria o computador em perfeitas condições de volta, na última sexta-feira (vulgo “dia dos mortos”), a bagaça literalmente explodiu.

Desanimado frente a tanto descaso do destino, decidi que não iria me desdobrar pra atualizar o blog de computadores alheios, muito menos colocaria o pé em uma lan house. Existe todo um ritual cabalístico que executo a cada postagem, envolvendo de oito a treze softwares diferentes que tenho tinha instalado no PC. Sabe aquela comunidade “Odeio cagar fora de casa”? Pois é, pra mim “cagar” e “blogar” são sinônimos – o que vocês já devem ter percebido, dada a qualidade deste blog.

Pra não jogarem a pá de cal na cova do nosso ostracismo, deixei a senha do TRETA na mão do meu grande amigo Delio Júnior, que vem fazendo um excelente trabalho na manutenção desta joça, e resolvi gozar de minhas férias forçadas. Sumi do blog, do Twitter, do MSN, e deixei todos os e-mails sem resposta.

Não pensem, contudo, que estou abandonando o barco. Para a infelicidade geral da nação, a clínica de recuperação já avisou que até o final desta semana terei um computador novo em mãos. Assim que eu estiver com minha estação de trabalho devidamente reestabelecida, tratarei de desentulhar as 824 matérias prontas que tenho aqui na pauta – além de dar alguma satisfação às toneladas de e-mails “urgentes” que se acumulam na minha caixa postal – inclusive o pedido de um redator da INFO Exame que quer publicar algo sobre o Super Trunfo Blogs.

Até lá, vocês vão assistir de camarote a mais uma idéia original do TRETA: acabei de enviar a senha do TRETA para 20 (isso mesmo, vinte!!!) dos principais blogueiros do país SEM DAR QUALQUER EXPLICAÇÃO. Até pro e-mail do Tabet eu enviei.

Se e o que eles vão aprontar aqui no blog, só o tempo irá dizer. Mandando a senha sem qualquer orientação, dei carta branca total pra todo tipo de merda que tais blogueiros entenderem por bem (ou por mal) publicar. Espero sinceramente que destinem ao TRETA tudo aquilo que não têm coragem de publicar em seus próprios blogs. Acima de tudo, fiquem à vontade para postar, e fartem-se dos nossos – agora sim, com mais de 1.000 assinantes do feed– “milhares” de leitores.

Eventuais problemas judiciais à parte, os próximos dias do TRETA serão bem divertidos.

Nos vemos em breve. Desejem-me sorte.

Paz do Senhor!