Você pedala?

A magrela nunca esteve tão em evidência, ao mesmo tempo em que novos conceitos como mobilidade ecossustentável, segurança em vias públicas e qualidade de vida ganham cada vez mais força e sentido de urgência, e o TRETA aproveita a semana mundial da mobilidade para abraçar a causa.

Neste sábado, 22/09, vai rolar a "Bicicletada Troll", um ato coletivo em comemoração ao dia mundial sem carro e, quem sabe, um marco inicial na construção de uma nova mentalidade em relação ao uso da bicicleta como meio de transporte ecológico, econômico e ecumênico, e especialmente em relação ao respeito ao ciclista.

Desta forma esperamos difundir a ideia de que o transporte feito em duas rodas e sem emissão de gases tóxicos pode e deve ser adotado com ainda mais afinco e examinado com mais carinho por nossos governantes ante as necessidades imediatas em nossa cidade.

O dia mundial sem carro é um dia marcado por protestos em todo o mundo e levanta a questão da mobilidade urbana e da bicicleta como meio de transporte seguro. É dia de encontrar os amigos, pedalar, tirar fotos e chamar atenção da sociedade para mais dias com menos carros e mais saúde.

A Bicicletada Troll terá início pontualmente às 19h, com saída da UFES, e seguirá pela Reta da Penha, Centro de Vitória, Cinco Pontes, Av. Lindenberg, Glória e Centro de Vila Velha, onde encontraremos com a turma de lá por volta das 20h30min (por isso sair no horário é importante). Pra não restar dúvida, confira o mapa do trajeto.

Vá de bike e traga boas energias. Iririu!

– – –

Dica do Chinfra e do Macaco Banguelo.


 

5 comentários