O primeiro beijo entre homossexuais do sexo masculino – o famigerado “beijo gay” – da teledramaturgia brasileira foi ao ar no último capítulo da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo de Manipulação Televisão entre os personagens bicha-má bicha-convertida Félix e o seu carneirinho Niko. Sem língua:
Pra quem não se lembra (e os leitores do TRETA costumam ser meio esquecidos), o primeiro beijo lésbico (tradução simultânea: entre personagens homossexuais do sexo feminino) rolou entre as personagens interpretadas pelas atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini, na novela “Amor e Revolução”, do SBT:
O primeiro beijo gay da teledramaturgia da América do Sul, contudo, se deu na novela argentina “Farsantes”, do Canal El Trece. Perdemos mais essa pros hermanos:
Nos reality shows o beijo gay já é praticamente tão comum quanto votar por afinidade. Que o digam Clara e Vanessa do BBB 14, que protagonizaram o primeiro (dessa edição):
Inesquecível também foi o primeiro beijo gay de um culto evangélico do Marco Feliciano:
E, finalmente, o primeiro beijo gay da internet “vlogosfera” brasileira:
Próxima novela quero beijo gay fumando um à peruana com o parceiro.