Hoje é dia 31/08, um dia muito importante na história recente da civilização nerd. E nerd, você sabe, só faz coisas esquisitas e doentias como escolher uma data comemorativa pela sua semelhança gráfica com uma palavra, no caso, “Blog”.

O Blog Day é uma tradição tradicional da blogosfera (o mundo encantado dos blogs) onde a proposta é que todos publiquem uma lista contendo cinco outros blogs que gostaria de recomendar aos seus leitores, ainda que de segmentos totalmente diferentes. E a gente não gosta de quebrar essas correntes pois temos medo da maldição do Cardoso.

Há muito tempo que troquei assinaturas de jornais e revistas pela informação na internet. Com o advento do YouTube deixei de assistir televisão e com o advento dos blogs passei a colaborar compulsoriamente para a pauta do Fantástico. Além disso, sou um grande fã do movimento blogueiro, twitteiro e toda essa loucura social media que aí está. Pelo submundo das webs a gente vai despirocando o senso comum e desmanipulando as massas com fatos, opiniões e argumentos explodindo por todos os cantos em todas as direções.

Viva la Revolución!

Este ano, irei recomendar os 5 blogs que atualmente acompanho com mais entusiasmo:
 

1. Que Tal Isso?
A dupla dinâmica Lucas e Patrick vêm arrebentando nas idéias originais e gratuitas, sugeridas hipoteticamente para empresas e entidades, além de trazerem sempre as últimas novidades do mundo da publicidade e promoverem debates e reflexões quase sempre didáticas para aqueles que precisam ventilar as ventas.

https://www.quetalisso.com.br/

2. RyotIRAS
Uma alternativa eficiente para os tempos de seca no nordeste ou tédio na frente do computador, as tirinhas e rabiscos deste blog foram considerados suspeitas pela última fiscalização do Ministério Público Federal.

https://ryotiras.com/

 

3. Hempadão
Enquanto o debate sobre a legalização do consumo e auto-cultivo de cannabis vai ganhando força nos veículos de comunicação ante às recentes modificações na legislação de vários países, nada mais recomendado que se abastecer com as laricas de informação de um blog completamente dedicado à contracultura.

https://hempadao.blogspot.com/

4. Quem Matou A Tangerina?
O blogueiro e esteticista Frederico Fagundes, ex-Jacaré Banguela e ex-Milan, teve o passe comprado pelo Interney Blogs por alguns poucos milhões de dólares e segue cada vez melhor na sua tarefa de observar o óbvio inobservado.

https://www.quemmatouatangerina.com/

5. Porto Cai Na Rede
A expectativa das melhores férias dos últimos tempos que se aproxima aumenta e a gente vai virando os olhinhos a cada novidade publicada pelos organizadores no blog oficial da excursão. Se você acha que conhecer a melhor praia do Brasil na companhia das 45 melhores pessoas do universo pode ser uma boa idéia, acesse agora mesmo!

https://www.portocainarede.com.br/blog/

 

É isso aê, cambada! Não deixem de ver quem a gente recomendou em 2007 e 2008.


 

4 comentários