Hoje (ainda) é dia 31/08, uma das datas mais relevantes da meritocracia informal da blogosfera internacional desde que alguém, sem mais oque fazer, inventou que os algarismos 3, 1, 0 e 8 enfileirados pareciam a grafia da palavra “Blog”  – escrita em idioma pseudo-hacker.

Manda a tradição que neste último dia de agosto cada blog publique uma lista com cinco outros blogs que recomendamos aos nossos leitores, mas de preferência tentando não ser muito previsível nas sugestões. Assim, temos a oportunidade de proliferar e glorificar os conteúdos verdadeiramente FODAS desta cena alternativa da comunicação mundial.

Sem mais, vamos à nossa escalação:

1. Brainstorm9
Desde a revolução da informação, ficou meio complicado acompanhar o turbilhão de criativos capitalistas da publicidade mundial, mas não pra quem acompanha o melhor blog do ramo.

2. Leticce
Como se não bastasse ser completamente talentosa em seus trabalhos, ainda vez ou outra indica peças, portfólios e trabalhos afins. Um show para os olhos.

3. Total Score
Se você já percebeu que a web está repleta de sites de games online com joguinhos primitivos e ultrapassados, descubra a coleção de lançamentos diários deste projeto mantido por alguns dos blogueiros mais ociosos do país.

4. C4 – Círculo Capixaba de Ciências Criminais
Blog sobre atualidades do direito criminal com notícias, reflexões e excelentes artigos jurídicos do meu amigo Clécio Lemos, professor de Direito Penal da Universidade Federal do Espírito Santo.

5. Odeio e Justifico
Sobre tudo o que está pegando e "as cabeças de pedra na Ilha de Páscoa", vale a pena dar uma conferida no histórico de pérolas escritas pelo Raphs.

E neste ano temos ainda o cumprimento de uma profecia: conforme enunciamos na lista de fatos sobre a vida e obra de Antônio Tabet, este é mesmo o único blogueiro do universo capaz de participar de um Blog Day sem publicar um único link.

– – –

Confira nossa lista de blogs indicados em 2007, 2008 e 2009.


 

7 comentários