Desde que decidiu contar a saga dos VingadoresThe Avengers – no cinema, a Marvel adotou a prática de adicionar cenas após os créditos de seus filmes, complementando a cronologia da história, conectando outros personagens do mesmo universo e, claro, funcionando como teaser dos próximos lançamentos.

Ou em bom português brasileiro: “cenas dos próximos capítulos…”

mid-credits-scene-for-avengers-age-of-ultron-thanos-or-spider-man-major-spoilers-a-364676

Abaixo, trazemos todas essas cenas em ordem de lançamento:

Iron Man – Homem de Ferro (2008)

A primeira cena pós-créditos da Marvel Studios reuniu Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Tony Stark na casa do herói. O espião a serviço dos governos dos Estados Unidos se apresenta como diretor da S.H.I.E.L.D. e explica que a visita diz respeito à ‘Iniciativa Vingadores’.

 


O Incrível Hulk (2008)

Agora é a vez de Tony Stark fazer uma aparição surpresa. Sem seu uniforme de super-herói, ele encontra em um bar com o General Ross, inimigo de Bruce Banner decepcionado com fracasso de sua tentativa de reviver o Soro do Supersoldado que deu origem ao Capitão América.

 


Iron Man 2 – Homem de Ferro 2 (2010)

Ao término da segunda aventura do Homem de Ferro somos levados ao deserto do Novo México, onde o agente Coulson da S.H.I.E.L.D. entra em contato com seus superiores para informar ter encontrado um misterioso artefato alienígena semelhante a um martelo.

 


Thor (2011)

Autoridade científica no Universo Marvel, o Dr. Erik Selvig é levado a uma instalação secreta da S.H.I.E.L.D. e encontra com Nick Fury. O diretor da organização mostra ao cientista ter encontrado o Tessaract, uma fonte de poder infinito capaz de criar portas entre mundos, mas a dupla não está só…

 


Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

A sequência mostra Steve Rogers, o Capitão América, sozinho, treinando boxe em uma academia. Ao término do treino, Nick Fury chega ao local e chama o soldado para ajudar a salvar o mundo.

 


The Avengers – Os Vingadores (2012)

Em uma cena final intermediária, Thanos é informado sobre a falha de Loki na aquisição do Tesseract. Enquanto isso na cena final, após salvarem o mundo de uma invasão alienígena, os heróis ganham um descanso e vão a uma pequena lanchonete de Manhattan descobrir o que é um shawarma:

 


Iron Man 3 – Homem de Ferro 3 (2013)

Pela segunda vez seguida, uma cena de alívio cômico. Narrado em primeira pessoa, o terceiro Homem de Ferro revela ser em seus instantes finais uma sessão de terapia de Stark com o doutor Bruce Banner, também conhecido como Hulk.

 


Thor – O Mundo Sombrio (2013)

Um beijinho pra selar o final feliz e fazer as meninas suspirarem no cinema…

 


Capitão América – O Soldado Invernal (2014)

Temos desta vez o James Buchanan “Bucky” Barnes, o Soldado Invernal (Winter Soldier) em uma exposição no Museu Smithsonian ao som de uma música ameaçadora.

 


Guardiões da Galáxia (2014)

Além de mais uma cena épica com o grande vilão da saga, temos uma cena extra com a surpreendente aparição de um dos heróis mais bizarros da Marvel: Howard – O Pato!

 


The Avengers – Os Vingadores – Era de Ultron (2015)

Thanos finalmente veste a luvinha do mal e promete ir pro pau!

 


Ant-Man – Homem Formiga (2015)

Ao final de mais um filme surpreendente da Marvel, o gancho para o grande capítulo da Guerra Civil. E ainda teve uma cena extra dando spoilers do uniforme da Mulher Formiga:

 


Capitão América – Guerra Civil (2016)

 

Via Revista Galileu.