cobertura.treta.logoManias e supertições diversas levam as pessoas a cometerem as mais inacreditáveis loucuras durante a passagem do ano. Tem quem pule sete ondinhas, quem coma 19 grãos de lentilha, quem use calcinha cor-de-rosa com bolinhas em turquesa fluorescente, quem prometa parar de fumar, de beber, e até mesmo quem passe toda a noite do dia 31 se acotovelando para assistir a uma apresentação musical de gosto duvidoso, superfaturada bancada pelos contribuintes, daquela banda que só tem uma música. E bem ruinzinha.

A maior preocupação de todos que buscam uma coisa especial pra fazer na noite de Reveillon é que os primeiros minutos do primeiro dia do ano possam exercer alguma influência sobre os outros 364 que se avizinham no horizonte de um novo calendário. Coisa de gente noiada.

Pelo sim, pelo não, a equipe TRETA decidiu não arriscar e atravessou a noite da virada virando todas num dos lugares mais extraordinários do Espírito Santo, a Pedreira Adventures Park, no badalado balneário de Guarapari – uma espécie de playground particular de veraneio dos cidadãos mineiros.

Reveillon Pedreira 2008 102

Outrora um lugar de quebrar pedras, hoje a Pedreira é um lugar de quebrar regras

E pra não deixar rastro de urucubaca sobre nossa noite de ano-novo, providenciamos uma verdadeira sessão de desencapetamento, ao som do melhor da MPP (Música Popular Psicodélica), recebendo 2008 de braços abertos, olhinhos virados e alma lavada.

A coreografia é ridícula. As poses e caretas idem. Mas vendo pelo lado bom, pelo menos não entramos o ano-novo pulando nenhuma onda.

Uma palhinha do que rolou no evento da produtora capixaba Soul Vibes – sob a perspectiva do nosso esquadrão de malucos – você confere aqui no TRETA:

Reveillon Pedreira 2008 006

Branco é para os fracos

Reveillon Pedreira 2008 071

A decoração ficou por conta do mestre Joãozinho Trinta

Reveillon Pedreira 2008 091

Rave é um lugar onde rola muita palhaçada

Reveillon Pedreira 2008 047

Também um local apropriado para profundas reflexões

Reveillon Pedreira 2008 112

A equipe TRETA não resiste a uma caixa de som

Reveillon Pedreira 2008 122

E sempre tem aquela hora do coffee-break

Reveillon Pedreira 2008 133

Ivo Neuman socorre sua prima, que estava passando muito… bem!

Reveillon Pedreira 2008 153

Дарья e Lu sacodem o esqueleto enquanto Ivo Neuman briga com o flash da câmera

Reveillon Pedreira 2008 166

Lu, Дарья e Mizinho habitam universos paralelos indecifráveis

Reveillon Pedreira 2008 188

Simpatia de ano-novo que é tiro e queda mesmo é fazer biquinho

Reveillon Pedreira 2008 168

Nada melhor que começar um novo percurso com toda tranquilidade…

vovo.reveillon2008 E antes de mandar você conferir todas as fotos da nossa cobertura alucinógena alucinante, fica registrado nos anais da história etílica brasileira o feito do maior herói nonsense da noite, o qual temos enorme orgulho de chamar de “colega”, “imbecil” e “absolutamente pirado”. O Vovô.

Este jovem da foto ao lado inaugurou o placar de peripécias do ano enchendo o rabo de toda variação alcoólica disponível e decidindo às três da madrugada do dia 1º se juntar aos seus amigos fritos que estavam numa rave a apenas 60 quilômetros de distância.

Eis então que, às 7h da primeira manhã de 2008, o incauto peregrino chegou ao seu destino, exibindo orgulhoso as lesões espalhadas pelo corpo e o seu indefectível meio de transporte:

Reveillon Pedreira 2008 095

Ecológico, econômico, ecumênico.

bike.100anos O pior de tudo foi contar ainda completamente pasmo pra um conhecido que meu amigo tinha vindo pra rave de bicicleta e ouvir um grunhido de desprezo em resposta: “Aaaaaaaah… eu também vim de bicicletinha…

Pois é, 2008 entrou com tudo e a gente continua gozando de não merecidas férias semi-parciais.

A você, que entra aqui no TRETA todo dia esperando uma alfinetada qualquer que seja no atual maior vilão da blogosfera brasileira, resta aguardar que nosso fôlego seja retomado, nosso fígado reconstituído e nosso saco esvaziado.

Enquanto isso, fique com as outras fotos da nossa festinha de ano novo:

cobertura.maisfotos


 

2 comentários