Há muito tempo, desde os tempos idos de ICQ, eu vinha à procura da miniatura perfeita para representar minha existência virtual na forma de um avatar (imagem de exibição) no MSN (ou Windows Live Messenger, se preferirem). Um belo dia, com a ajuda de umas brejas no aconchego do meu lar, criei aquele que viria a ser conhecido como “o gole infinito”, para delírito dos meus amigos bêbados.

Já que informação hoje em dia é coisa pra se compartilhar, segue o nosso tutorial desta ferramenta quase absolutamente óbvia de se implementar (imagens dinâmicas da webcam no seu avatar do MSN) não fosse pelo fato de ser este mais um produto Microsoft.

Mais um Gambiarra Labs para iniciantes:

Clique na setinha à esquerda da janela de conversação, ao lado da sua imagem de exibição. Irá aparecer um quadro como este acima, clique em “Mostrar tudo…” (hummmm..). Se os astros não estiverem conspirando contra a sua sorte na informática deverá aparecer a janela abaixo:

Desta vez, clique em “Imagem da Webcam..”(Ué?! Reticências não são três pontinhos?) e em seguida grave direto da sua câmera uma sequência engraçadinha pra ser exibida em loop (repetidamente sem parar, como os refrões de axé) no seu MSN.

Caso a sua câmera esteja desconectada ou mal conectada, mexa esse traseiro gordo e encaixe lá o cabo USB direito. Aos persistirem os problemas, verifique se o driver da câmera está atualizado. Caso continue dando pau, compre outra câmera. Ou outro computador.

Curtiram a dica?


 

13 comentários