Para mantermos a nossa sanidade mental nessa autoproclamada “Nova Era”, utilizamos cada vez mais tecnologias como a opção de Silenciar ou Bloquear usuários nas redes sociais. Mas apesar de serem recursos úteis para fazer sumir alguém que esteja incomodando, não seria melhor se pudéssemos filtrar preventivamente o tipo de pessoa com quem queremos nos relacionar online?

Quem utiliza o navegador Google Chrome pode instalar o plugin Twitter Block Chain para bloquear em massa todos os seguidores e/ou seguidos de um determinado usuário do Twitter. Ou seja, ao invés de bloquear apenas um sujeito detestável, você tem a chance de bloquear também de uma só vez todo mundo que segue esse sujeito detestável, e todo mundo que ele segue!

 

Para realizar este pequeno milagre tecnológico, basta acessar o link do perfil indesejado no Twitter, clicar em seus seguidores (ou seguidos), clicar no ícone do plugin na barra do Chrome e em “Run Block Chain”.

Dependendo da quantidade de usuários listados para o bloqueio, a operação pode levar alguns minutos…

Se você, por exemplo, quiser viver num mundo livre de bolsominions, bolsonaristas, olavistas, reaças, conservadores, incels e protofascistas em geral, escolha algumas contas principais, que tocam o berrante do gado (como @isentoes, @odiodobem, @estadohir4mico, @Lets_Dex, @loenXXI, @Joaquinteixei, @mafinha_veron e @moura_101, por exemplo) e bloqueie todos os milhares de seguidores destes perfis.

Uma ressalva importante é evitar passar o rodo em perfis de pessoas públicas, como políticos e jornalistas, pois elas podem ser seguidas por pessoas que não concordam com elas, mas que estão ali na intenção de fiscalizar.

De nada!