•  
  •  
  •  
  •  

 

Curtiu o conteudo do site? treta.com.br/assine

O Clubhouse é uma nova rede social fundada por um ex-funcionário do Google que ganhou notoriedade mundial nas últimas semanas, depois que celebridades de peso como Elon Musk, Oprah Winfrey, Ashton Kutcher e até o fundador do Facebook, Mark Zukemberg, participaram de eventos online na plataforma.

Explicando pra quem ainda não conhece, o aplicativo é voltado exclusivamente para a troca de mensagens de áudio/voz ao vivo em salas de discussão temáticas. Na prática, equivale a uma palestra, ou conferência: muitos comparam com a experiência de ouvir a um podcast em tempo real (o conteúdo não fica disponível posteriormente).

Mas antes que você fique animado pra experimentar, saiba que ele está disponível apenas para usuários de iPhone, com acesso exclusivo através de convites disputadíssimos (cada participante tem direito a convidar apenas dois amigos). Até existem planos de que uma versão para Android seja lançada em breve, mas ainda sem data definida pelos desenvolvedores.

Obviamente essa limitação dá à plataforma um apelo de exclusividade que fomenta o hype e aguça ainda mais a curiosidade de todo mundo.

Pra quem está atrás de um convite, confira três formas de ingressar no novo aplicativo de áudio Clubhouse:

1. Lista de espera

Se você possui um iPhone, é possível baixar e instalar o aplicativo na App Store e entrar em uma espécie de lista de espera sincronizada com seus contatos do celular. Assim, caso algum amigo já faça parte da plataforma e ainda tenha convites disponíveis, ele pode permitir a sua entrada na rede social.

 


 

2. Mendigando

Além dos contatos do celular você também pode iniciar uma campanha nas redes sociais, especialmente no seu perfil do Twitter e do Instagram, pedindo convites. Vai que algum dos seus seguidores acabou de ser convidado e ainda não queimou os cartuchos…?

 


 

3. Comprando

Como diz o ditado: “Homem primata, capitalismo selvagem”. Já tem gente vendendo convites no Mercado Livre para o Clubhouse por algo em torno de R$ 200 a R$ 300.

E aí? Vai ficar de fora?


  •  
  •  
  •  
  •