•  
  •  
  •  
  •  

Cada vez mais populares, os vídeos se tornaram ferramentas poderosas de publicidade e marketing. Para atrair seu público-alvo e engajar clientes, confira neste artigo algumas dicas para criar vídeos envolventes nas redes sociais!

 

Quem utiliza as redes sociais com frequência já reparou que os vídeos estão tomando cada vez mais seu espaço na internet. A febre que começou com o YouTube, vem crescendo exponencialmente a cada dia, ganhando até redes sociais exclusivas para a postagem de vídeos.

Os profissionais de marketing digital afirmam que o vídeo é um dos melhores formatos de conteúdo para se aproximar de seu público. Afinal, o vídeo é o formato que tem a maior capacidade de captar a atenção de forma rápida, destacando seus posts dos demais.

Além disso, esse tipo de mídia mostrou maior taxa de engajamento por parte do público como um todo, fazendo os usuários e empresas apostarem nos vídeos para conquistar mais seguidores e consequentemente, mais clientes.

 

Dicas para criar vídeos para as redes sociais

Com o “boom” dos vídeos nas redes sociais, cada vez mais pessoas vêm criando conteúdos neste formato. Mas, como se destacar e engajar seu público-alvo?

Preparamos algumas dicas para criar vídeos mais envolventes e chamativos para as redes sociais. Confira:

 

1. Faça a edição de seus vídeos

Para fazer com que seus vídeos sejam mais atrativos nas redes sociais, uma das ferramentas mais utilizadas é a edição de vídeos. Com a edição, o vídeo pode ficar mais atrativo, incluir informações, trilha sonora, além de cortes e junção de vídeos diferentes e inserção de outras imagens.

Existem diversos softwares de edição de vídeos, também muitas ferramentas que permitem criar vídeos profissionais de forma fácil e atrativa ao público, como o Movie Maker Online da InVideo, que traz além das ferramentas de edição incluídas nas redes sociais, reforçando ainda mais a importância da edição para criar seus conteúdos em vídeo.

 

2. Faça conteúdo que seja compreensível mesmo sem som

Hoje, muitas pessoas navegam pelos vídeos nas redes sociais sem ligar o som dos vídeos. Além disso, as redes sociais têm reprodução de vídeos automática, que se inicia sem o som.

Então, muitos especialistas apontam que os vídeos das redes sociais devem ser compreensíveis mesmo se o usuário assistir sem som.

A edição pode ajudar muito nessa tarefa, pois você pode incluir legendas e títulos durante seu vídeo, recurso que pode chamar a atenção do usuário, fazendo-o ligar o som para prestar mais atenção em seu conteúdo.

 

3. Vídeos impactantes nos primeiros segundos

Pela rapidez que as pessoas consomem conteúdo nas redes sociais, o seu vídeo deve ser impactante logo nos primeiros segundos. Então, para atrair a atenção de quem está visualizando a sua mídia, aposte em imagens atrativas, animações, legendas e títulos, se lembrando da limitação do som.

A edição de vídeos pode ajudar muito nesta tarefa, pois ajuda que seu filme fique mais atrativo, com cores mais bonitas, títulos animados e legendas.

 

4. Invista em vídeos de tutoriais

Vídeos de tutoriais que mostram “como fazer” uma infinidade de coisas são um grande sucesso da internet. Geram muito engajamento entre o público, além de serem conteúdos de fácil compartilhamento.

Isso também chamou a atenção das empresas, que utilizam deste tipo de conteúdo para divulgar produtos e serviços, conquistando clientes por meio deste vídeo. Os millennials, termo utilizado para definir a população que nasceu na década de 80 e primeira metade da década de 90, já compõem metade do mercado consumidor atual, e os vídeos de tutoriais fazem muito sucesso entre este público, notando-se a importância de investir neste tipo de conteúdo.

 

5. Preste atenção nas descrições e imagem de capa

A descrição e foto de capa do vídeo pode ser essencial para se obter sucesso nas redes sociais, pois ambos podem chamar a atenção do público antes mesmo de assistir os vídeos. Afinal, muitos recorrem à descrição para ver o assunto do vídeo, para decidir se irão assistir ou não.

A imagem de capa, as thumbnails, também tem esse papel de atrair a atenção das pessoas para assistir determinado vídeo.

 

Os vídeos ajudam muitas marcas a ganharem mais visibilidade nas redes sociais. E quando bem produzidos, trazem resultados incríveis para negócios de todos os nichos.

Portanto, além de trabalhar com conteúdos de qualidade, é essencial focar em materiais relevantes para o seu público. Seguindo as dicas acima, a sua página na internet conseguirá atrair, envolver e fidelizar seu público-alvo.


  •  
  •  
  •  
  •