É difícil ganhar dinheiro com blogs. Os anúncios rendem mas poluem. Os patrocinadores financiam mas interferem. O patrão paga mas enche o saco. Por isso, nada pode dar mais alegria do que um post bancado, especialmente quando o assunto é bacana e o produto é sincero. O problema é que a gente precisa hits no post. De cliques no link. De participantes no concurso. E se ninguém responde, clica ou participa você nunca mais é chamado, seu blog fica amaldiçoado e o cliente passa a ver você como carta fora do baralho da blogosfera.
O que fazer? Passar spam e encher o saco de todo mundo suplicando clicadinhas? Colocar o tema do post no tag do seu MSN? Fazer telemarketing ativo vendendo a url do seu blog?
Claro que não. A melhor saida é aproveitar as oportunidades que a vida dá, de forma minimamente honesta e legalzinha.
É o que estou fazendo. Aceitei o convite para manter a lojinha do Treta funcionando enquanto o Ivo resolve as tretas com o pc. E, neste espaço gentilmente cedido, colei minha divulgação. Do blog, do post, da blogueira.
O concurso é fácil e indolor. O prêmio ? 5 dias no spa do Hyatt Hotel. E pras 100 frases finalistas, um iPod para cada. Bico. Quando entrei no 1o. dia só tinham 76 frases participando.
Fiz um video, um post e estou aqui, avisando.
Numa comunidade online, o triunfo de um é o triunfo de todos.
E, só pra amenizar os leitores radicais que acham que blog bom é aquele em que o blogueiro trabalha sem jamais receber, re-cito a frase de Confúcio que o José Padilha mencionou numa entrevista da Folha:
Num país justo, o povo tem vergonha da miséria. Num país injusto, o povo tem vergonha da riqueza.
Ah, sim, o link do post.
Obrigada por clicar.