Pra gurizada que ainda estava nas fraldas nos anos 90, contextualizo: os Hanson eram três irmãos (KLB?) de cabelos loiros compridos que estouraram nas paradas de sucesso em 1997 com esse estilo de música chiclete-água-com-açúcar-adolescente que até hoje arrecada milhões ao redor do planeta. Em 2005 uma escola americana decidiu inovar para arrecadar donativos para as vítimas do furacão Katrina: tocar o principal hit do trio, "MMMBop" em loop nos alto-falantes do colégio durante o recreio e intervalos até que fosse batida a meta de arrecadação de US$ 3.500. O resultado foi super efetivo e o objetivo alcançado em menos de uma semana:


 

Com o sucesso da campanha "Stop The Bop", outras empresas e instituições reproduziram a estratégia de tortura musical. Em 2011 uma escola de Chicago conseguiu bater a meta de arrecadação de fundos para uma instituição de caridade em apenas 3 dias usando a música "Baby", do Hanson perdido no século XXI Justin Bieber.

Acredito que a experiência poderia ser reproduzida aqui no Brasil… quem vocês acham que poderia fornecer a música ideal para algo assim por aqui?

– – –

Update Or Die revirando o passado.


 

10 comentários