Descubra como um pouco de planejamento antecipado pode se transformar em uma bela economia na próxima Black Friday!

Entra ano, sai ano, já virou uma tradição do consumidor brasileiro: ser “surpreendido” com o quanto o ano passou rápido quando chega novembro e a Black Friday. Em cima da hora, o brasileirinho típico passa o olho nas promoções pra ver se encontra alguma pechincha e acaba se contentando com qualquer desconto para aquilo que queria comprar…

Sabe aquela malandragem clássica, “tudo pela metade do dobro”? Esse ano você pode evitar as pegadinhas do varejo programando suas compras com antecedência, com a providencial ajuda de uma ferramenta tecnológica: o Promobit!

Abaixo, listamos 5 dicas valiosas para você se planejar para a Black Friday:

 

1. Defina suas prioridades

Assim como em muitas outras searas da vida, o autoconhecimento também é a chave para um consumo mais consciente e equilibrado. Dispensando os demais clichês de educação financeira, no mínimo você precisa conhecer suas contas para poder determinar um orçamento máximo para as compras de novembro.

Além de ter bem claro o seu teto, é de extrema importância estabelecer as prioridades da sua lista: quais produtos você realmente precisa comprar, e quais produtos valeriam a pena comprar caso encontre um bom desconto.

Desta forma você foca seus esforços no que é importante e evita gastos supérfluos!

 


 

2. Pesquise sobre os produtos

Hoje em dia é muito mais fácil e confiável obter qualquer informação sobre um produto com apenas uma busca simples na internet, ao invés de tentar interrogar um vendedor numa loja física.

Já que se trata do seu suado dinheiro, informação é fundamental: mergulhe em artigos com reviews especializados, comparadores de preços e funcionalidades e até mesmo os famosos vídeos “unboxing” mostrando a experiência de abrir a embalagem e ter o primeiro contato com o produto novo.

Outra boa dica quando você estiver prestes a decidir por um modelo é pesquisar no Google “problemas com o [nome do produto/modelo]”, e ver as principais reclamações dos compradores.

 


 

3. Crie uma lista de desejos

Uma vez que você tiver definido os produtos que pretende comprar e outros de seu interesse, em ordem de prioridade (entre outras coisas pesando elementos como importância, urgência e oportunidade), já é possível usar os maravilhosos recursos da tecnologia a seu favor!

É só adicionar o produto que tem interesse em comprar na sua lista de desejos do Promobit, que o app te avisa quando ele estiver em promoção – antes, durante ou depois da Black Friday.

 


 

4. Pense Aja rápido!

Como diz a sabedoria popular, “camarão que dorme a onda leva”. Algumas oportunidades de preços, promoções e descontos online são temporárias, e muitas vezes não dá tempo nem de fazer toda a pesquisa que recomendamos acima.

Uma forma de você não perder um bom negócio e ao mesmo tempo evitar comprar por impulso é finalizar a compra rapidamente e emitir o boleto antes de qualquer coisa. Uma vez emitido o boleto, o preço promocional com desconto está garantido, cabendo a você decidir por pagá-lo até o vencimento para concluir a transação e receber o produto no prazo acertado.

Só não vai esquecer de conferir os dados do produto e da entrega, né!?

 


 

5. Instale o Promobit no seu celular

O Promobit funciona (e muito bem) no navegador do seu computador e do seu celular, mas vale a pena instalar o aplicativo para receber as notificações de promoções e descontos do seu interesse direto no seu smartphone, ainda mais com a proximidade da Black Friday.

Além de uma curadoria coletiva de produtos e promoções reais de lojas confiáveis, o app conta com uma lista atualizada de cupons de desconto de diversas lojas!

No fim das contas você pode até não estar exatamente planejando comprar no momento, mas pode se surpreender com essa promoção de geladeira,  ou essa promoção de celular, ou essa promoção de TV

 

E se você quiser se aprofundar nesse conhecimento, confira nosso guia completo para economizar e conseguir descontos usando o Promobit!