treta.post.1001discos2Tenho que assumir que não sou um leitor voraz, mas sempre que tenho um tempo disponível, leio algum livro. Por causa da agenda apertada, meus momentos de leitura são raros e muito espaçados o que me faz evitar leituras longas, porque, na maioria das vezes, “picotar” um livro me atrapalha a pegar detalhes importantes pra uma completa inserção na história. Acho que por causa disso comecei a me interessar por livros de capítulos curtos, crônicas e listas.

Tanto que na ultima vez que fui a uma livraria fiquei em dúvida se compraria um guia de bares do Rio de Janeiro (ponto alto da cidade que pretendo freqüentar) ou a badalada lista de 1001 discos para ouvir antes de morrer. Fiquei com a segunda opção.

treta.post.1001discos

Recomendo!

Surpreendentemente ao “passar os olhos” no livro me deparei com muitos discos que tenho, e isso me fez voltar à empolgação adolescente de querer “completar a coleção”. Obviamente não vou adquirir os quase 900 discos que faltam na minha prateleira até porque muitos ali são conhecidos e não passariam no meu crivo musical, mas me seduziu a comprar pelo menos mais uma centena de CDs.

Com a temporada das vacas magras e um Playstation 3 pra sustentar, não posso me dar ao luxo de sair comprando discos apenas porque já ouvi falar da banda ou gostei da resenha em que o jornalista esparrama elogios ao artista. Muito menos porque achei a capa bonita. Eu preciso “experimentar” a música. Ai que entra o motivo principal de estar escrevendo esse post.

Após comentar via Twitter que havia adquirido o livro, o @joaopizzo, em um momento de caridade me enviou o link de um blog de uma pessoa com muito tempo livre, que upou os 1001 discos discos que você deveria ouvir antes de morrer para você baixar. Na mesma ordem em que se encontra no livro, lisstado por nome e número, separado por décadas, com capa e tudo.

Se interessou? Faça o download aqui

Vale a pena conferir a lista e ouvir alguns discos antes de comprá-los. Afinal todos sabemos que baixar MP3 é crime, mas comprar discos cegamente é burrice.

Valeu pessoal do NoBrasil.org por organizar a parada!


 

9 comentários