Felipinho
  •  
  •  
  •  
  • 4

A música é um elemento central na vida humana, estando presente em nosso dia a dia não apenas como um hábito ou uma forma de entretenimento, mas também com potenciais terapêuticos, servindo tanto para nos energizar, quanto para nos relaxar, ou até mesmo ativar nossas memórias e nos transportar para um momento específico do passado. Muito mais do que um hobby, a música pode desenvolver nosso bem-estar e qualidade de vida.

As músicas ativam o cérebro de tal forma que, não por acaso, até mesmo alguns transtornos podem ser tratados com musicoterapia, uma modalidade de terapia em que a música é aplicada para a promoção de saúde mental.

 

Música é vida!

Estudos realizados por diversas instituições ao redor do mundo mostram que canções podem ser altamente benéficas: desenvolvem a mente humana, promovem o equilíbrio e o autoconhecimento, facilitam a concentração e o raciocínio e evocam sentimentos positivos sobre a vida e a existência humana.

Apesar de cada pessoa reagir de uma forma diferente a cada tipo de música (e por isso mesmo cada um tem suas próprias preferências), alguns estilos musicais provocam reações supostamente tidas como “universais”.

Abaixo, falamos sobre alguns desses diferentes gêneros, ilustrando-os com capas iPhone X Music, afinal de contas, quem é apaixonado por música certamente carrega seu estilo consigo o tempo todo! Confira:

Música clássica

A música clássica tem o poder de acalmar a mente, criar mais conexões cerebrais, aumentar as habilidades cognitivas e promover uma forma ativa de meditação. Recomendada tanto para relaxar quanto para focar em alguma atividade, como estudar ou trabalhar.

 


 

Jazz

Da mesma forma o jazz, com seus ritmos criativos e melodias sofisticadas, pode ajudar a normalizar a pressão sanguínea e contribuir para efeitos restaurativos da mente e do corpo. Pesquisas indicam que pessoas que ouvem jazz, blues e folk costumam ser mais estáveis emocionalmente.

 


 

Rock And Roll

O rock possui uma batida mais marcada, e geralmente mais “pesada”, podendo ser recomendado para administrar o estresse, por exemplo, como uma “válvula de escape”. Algumas de suas músicas podem se conectar com sentimentos ruins, como perdas, culpas e arrependimentos, sendo consideradas terapêuticas para quem precisa lidar com esses conflitos internos. ​

 


 

Reggae

Por sua vez, o reggae, com seu ritmo lento, caracterizado pela acentuação no tempo fraco, é o gênero mais popular para momentos de relaxamento e conexão com a natureza e a espiritualidade. Além de ser elemento fundamental de uma religião (o rastafaranismo), o reggae também é um dos estilos preferidos por grávidas de todo o mundo para acalmarem seus bebês durante a gestação!

 


 

E aí, curtiu nossa lista?

No mundo moderno poucas coisas podem expressar melhor o seu estilo do que uma capa de celular customizada!

Confira a coleção maneiríssima de capas iPhone X da VX Case, com especial destaque para a seção de capas iPhone X Music com temas musicais para você escolher uma que é a sua cara!


  •  
  •  
  •  
  • 4