diario_oficial

Sim, este é mais um editorial apoteótico de pré-pré-lançamento da ousada e vanguardíssima nova versão 5.0 do seu blog favorito. Para quem não sabe do que eu estou falando, explicarei nas próximas linhas – pela primeira vez sem metáforas.

É bem verdade que ninguém gosta de editoriais. Cada texto desses que eu publico aqui no TRETA dando explicações e falando sobre o próprio blog sempre acaba soando meio enfadonho, além de um tanto megalomaníaco, e gerando um bom número de comentários no estilo “quem te perguntou alguma coisa, imbecil?” ou “pare de prometer e cumpra, seu tratante!”.

Apesar destas simpáticas mensagem de apoio e compreensão, decidi mais uma vez usar o blog como diário de bordo do projeto multimidiático a que ele se destina. Transparência e metalinguagem sempre foram a base do diálogo entre os relapsos autores do TRETA e seus exigentes leitores. Não obstante, este ainda não é um blog totalmente miguxo. Frise-se.

Sem mais delongas, vamos às explicações meta-prolegominais:

oracle A TRETA CORPORATION (www.treta.com.br) é uma associação de pessoas físicas inventada para servir a uma pesquisa experimental sobre psicologia reversa e comunicação subliminar do estudante de jornalismo, publicidade, direito, economia, administração, letras, odontologia, teologia e massoterapia, o jovem capixaba Ivo Neuman. Eu.

Além de sócio-fundador da TRETA, sex symbol, evangélico e segundo colocado na disputa pelo título de “Maior Megalomaníaco do Mundo” (atrás apenas de meu mestre, guru e mentor intelectual Narciso Eu), atuo como entusiasta de uma congregação secreta que se dedica à execução de um plano misterioso, chamado pelos próprios membros de “Projeto Alfa”. Trata-se de uma rede de profissionais do ramo internético que vêm se organizando para conspirar contra o Sistema, definir padrões globais de colapso – e qualquer informação além destas qualificaria minha sumária e imediata expulsão do grupo.

O que me importa dizer é que tem sido cada vez mais complexo para mim, estudante e proletário, administrar o enorme elefante branco que é a estrutura de gambiarras tecnológicas de fundo-de-quintal deste site. Com meu preciosismo ególatra, eu vinha cuidando de tudo no TRETA sozinho, sem saber absolutamente nada dessa parte técnica e sem vida sexual da web.

06-02-14_02Para não deixar o blog (ainda mais) às moscas, decidi pedir ajuda aos irmãos da fraternidade Alfa e com a Graça Divina fui acolhido: os membros do Conselho Alfa conceberam um verdadeiro Plano de Recuperação Manassés para recriar todo o conceito do TRETA e reposicionar nossa marca no caminho da exploração ultra-sinestésica de idéias revolucionárias e estratagemas oportunistas conhecido como “Gambiarra Lifestyle”.

Hoje divido a participação acionária da TRETA Corp. com outros dois sócios interventores: o empresário DJ Raphael Mendes e o engenheiro Lucas Lima. Ambos blogueiros e evangélicos que vêm trabalhando comigo para manter em ordem os detalhes da grande virada existencial que trará o TRETA 5, contando com a sempre fundamental proatividade de um séquito de colaboradores leais em Cristo.

Concluo toda esta prolixa divagação introdutória anunciando que a partir deste momento o TRETA está oficialmente em processo de transição da versão 4.3 BETA para a versão 5.0 ALFA. Confira abaixo algumas novidades que estarão sendo implementadas nos próximos dias:

teaser.escudos.treta

promo.wp NOVA PLATAFORMA!

Quase três anos de teimosia impediram-me de enxergar o óbvio: grandes pretensões demandam grandes recursos – e grandes esforços. Iremos abandonar, com resignação e uma pontinha de nostalgia antecipada, o velho HTML Puzzle do nosso template no Blogger antigo para adentrar ao adorável novo mundo do WordPress e suas táticas avançadas de guerrilha, solucionando alguns de nossos velhos problemas com títulos, marcadores, indexação de páginas e busca interna.

 

promo.T5 NOVO LAYOUT “T5”!

Numa parceria inédita e acachapante com o mestre Jedi do CSS (Counter Strike Style), o vitaminado, magnânimo e obeso mórbido  George Macêdo, vulgo Gordo Nerd, estamos desenvolvendo um tema exclusivo para WordPress com a aplicação de técnicas avançadas do nosso querido Gambiarra Codestyle. E não é só isso! Após a finalização do T5, do GN2, do B3 e do KL9 (nossos trabalhos atuais), George e eu iremos realizar uma promoção para presentear o dono do pior layout da blogosfera, democraticamente eleito pelos leitores do TRETA e do Gordo Nerd, com um template novo totalmente 0800, bem bonitão e cheio de frescuras.

 

promo.oh NOVAS SEÇÕES!

Quem está acostumado com as seções do TRETA, mal perde por esperar. A partir deste editorial iremos inaugurar algumas das nossas novas seções 5.0: Plágio, Oráculo, Diário Oficial, Combate, Testosterona, 0800 e outras, além de versões repaginadas da série Gambiarra Labs, do malemolente mu.TRETA e das seções tradicio

nais.

 

promo.parceria NOVO SISTEMA DE PARCERIAS!

Com o advento do T5 também iremos corrigir uma incongruência em nosso discurso pela USURA NÃO e disponibilizar um espaço exemplarmente bem-dotado para os queridos parceiros que linkam o TRETA entre seus favoritos, dando chances para todos os entusiastas de uma internet mais recíproca.

 

promo.alfa NOVOS EMPREENDIMENTOS WEB 5.0!

Quem achou que o barulho que fizemos até aqui com nossas campanhas safardanas era o máximo que alcançaríamos também vai se decepcionar ao saber dos novos hits oportunistas que estão saindo do forno da TRETA Corp. em concomitância com os preparativos da nova versão. Os membros do supramencionado e misterioso Projeto Alfa estão movimentando contatos por toda a blogosfera para constituir um verdadeiro esquadrão de empreendedores web de vanguarda e tocar alguns ambiciosos projetos colaborativos, como o OBLOGO.COM.BR e o OBLOGO.ORG, ambos portais coletivos abertos de editores “oportunistas”, mas com um grande diferencial semântico entre os dois conceitos.

Além disso, iremos expandir as áreas de atuação do site e dar início, dentre outras coisas, à loja virtual Mercado Negro, com as sensacionálicas camisetas e demais produtos da grife TRETA; à edição 2008 do Super Trunfo Blogs com novas e atualizadas cartas do baralho mais quente da blogosfera e um webgame para disputar emocionantes partidas online com seus amigos desocupados em setembro; além do lançamento da nossa mais nova e inovadora novidade: a “Bolsa de Valores da Blogosfera”, um mercado especulativo de ações virtuais em que qualquer internauta poderá “adquirir” e “negociar” cotas imaginárias de seus sites e blogs nacionais favoritos, disputando com os “investidores” mais visionários por prêmios exclusivos aos melhores resultados alcançados ao longo de um ano. E isto é só o começo!

Em nome da equipe TRETA quero agradecer a todos os leitores pela enorme paciência em acompanhar um site tão maomeno enquanto ajustamos as novidades e dizer que a vossa angústia será recompensada com sangue, suor e cerveja que empregaremos na árdua tarefa de fazer um site, no mínimo, polêmico – quiçá subversivo, ou revolucionário.

Paz do Senhor!

 
(*) Aproveitando a “váibe miguxa” deste editorial deixo um “alô” para todos os camaradas que têm me aturado pedindo ajuda, atenção e afeto em crises de megalomania verborrágica aguda nas últimas semanas: Eliel Cezar, Rafael R., Matheus Costa, Charles Peixoto, Fred Régis, Fred Fagundes, Felipe Neto, Théo, Maurício Faccio, Octavio Bastos, Biso, Melo, Rafael Slonik, Anderssauro, Diego Toledo, Geraldo Neto, Rodrigo Fernandes, Victor Mazzei, Guilherme, Duquian, Alê Félix, Jobson Lemos, Nospheratt e todo o pessoal da BlogLista

(**) Ah, sim! E ainda vai rolar uma nova safra de cerejas mágicas, as caretas dos vencedores da promoção “Agora Bateu!” e o tão sonhado resultado da difamada promoção “Coma a Moqueca do Ivo Neuman”!