Outubro é um mês especialmente escolhido para reforçar a mensagem sobre os cuidados que as mulheres devem ter com o câncer de mama. Para chamar atenção das pessoas, a belíssima ação "Tinta contra o câncer" interveio em grafites espalhados pela cidade de São Paulo que retratam o nu feminino, mais exatamente cobrindo uma das mamas de cada musa ilustrada com um cartaz que faz alusão à mastectomia (cirurgia de retirada do seio).

A ação contou com a participação dos artistas, que cederam suas obras, e aliados da Liga do Rosa, movimento com foco na conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de abordar a importância da prevenção e alertar para o diagnóstico precoce da doença, a proposta desta campanha, ao retratar a mastectomia, é mostrar que a retirada do seio está longe de representar a perda da feminilidade e do amor à vida, e sim a confiança em superar a doença.

“Por dialogar com todo o tipo de público, a campanha pode atingir também aos adolescentes e aos homens que, no papel de filhos, namorados, pais e maridos, podem ajudar a influenciar na conscientização e prevenção da doença”, destaca um dos responsáveis pela ação.

– – –

Via Comunicadores.


 

9 comentários