Uma das coisas mais legais de ter um blog é de vez em quando soltar umas mensagens cifradas, metáforas, códigos, piadas internas, que só os leitores mais espertos conseguem entender. Para a resto dos mortais, contudo, passa batido.

Para brincar com esta artimanha comunicacional, ao longo dos 8 anos de blogosfera já tivemos inúmeros easter eggs, passagens secretas, links escondidos e ações ocultas nas entrelinhas do blog. E foi o que acabou de acontecer bem debaixo do seu nariz.

Somente os olhos mais atentos e observadores perceberam que disponibilizamos recentemente em nosso layout, ao fim da barra lateral, um botão para traduzir o blog para o idioma russo. Contudo, ao clicar no link treta.com.br/ru, o curioso visitante era encaminhado para uma página, no mínimo, estranha:

Ao dar de cara com uma página tão suspeita era de se esperar que a legião de aspirantes a detetives virtuais tentassem descobrir o conteúdo da mensagem (clique aqui para ver a tradução em português) e não tardou nem 5 minutos para que os primeiros “recrutas” decifrassem o enigma e se apresentassem por email.

Com essa brincadeira a gente pode ser minimamente justo para escolher os leitores do TRETA que realmente mereciam assistir ao novo lançamento das telonas, "Operação Sombra – Jack Ryan", filmaço inspirado nos livros de Tom Clancy com uma trama daquelas cheias de elementos enigmáticos que vão prendendo sua atenção até explodir a sua cabeça.

No filme, o jovem personagem-título (vivido por Chris Pine) é recrutado por um agente veterano da CIA (ninguém menos que Kevin Costner) para deter um magnata russo extremamente poderoso e ressentido, que pretende reviver a tenebrosa rivalidade da “Guerra Fria” com um plano conspiratório para detonar a economia americana e provocar o completo caos no planeta.

Dá uma olhada no trailer pra sentir o LEVEL da parada:

Prato cheio pra quem já tentou imaginar como seriam aquelas histórias tensas de espionagem rolando nos frenéticos dias atuais…

E mesmo que você não seja um agente secreto da CIA em uma missão especial para salvar o mundo, já deu pra perceber que é bom ficar esperto na internet pra não deixar passar mais nada por baixo desse seu bigode fino!

Saiba tudo sobre o lançamento de “Operação Sombra – Jack Ryan” no site oficial e na fanpage oficial do filme no Facebook.


 

3 comentários