Felipinho

 

ps_e_plugues1_7Partindo do começo, o que é a musicoterapia?

“Musicoterapia é a utilização da música e ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) por um musicoterapeuta qualificado, com um paciente ou grupo, num processo para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia objetiva desenvolver potenciais e/ ou restabelecer funções do indivíduo para que ele / ela possa alcançar uma melhor integração intra e / ou interpessoal e, em conseqüência, uma melhor qualidade de vida, pela prevenção, reabilitação ou tratamento.” Federação Mundial de Musicoterapia, 1996.
 

Agora, o que é Live Sessions?

Live Sessions é um projeto que nasceu das aventuras do DJ Tatalluga e Ivo Neuman, enquanto ambos conduziam alguns experimentos psicossociais em amigos e familiares. Para se ter noção da dimensão da coisa, o Sr. Neuman Pai já participou de uma dessas sessões animadas e mostrou-se convencido acerca da funcionalidade do experimento.

Live Sessions

Basicamente, podemos afirmar que uma sessão de musicoterapia ministrada dentro das gloriosas Live Sessions é a união de música eletrônica envolvente com um espaço onde as pessoas podem trocar idéias e sensações, tudo isso no conforto de seu lar e tudo feito ao vivo, na hora e sem firulas. As músicas são escolhidas por nosso terapeuta no instante em que ele percebe qual tipo de frequência, melodia e BPM são necessárias para aquele momento e cada um aproveita de maneira particular o conteúdo apresentado.
 

Tá, e daí?

Tem coisas que não adianta explicar, é preciso experimentar. Darei a oportunidade dos senhores conhecerem uma de nossas sessões, devidamente gravada com ajuda de nosso parceiro de streaming (Stickam), e cada um poderá tirar suas próprias conclusões sobre a eficácia do tratamento ou o pronto estabelecimento do adjetivo "chacota" em nossa empreitada. Just play:

Clique para ver o vídeo aqui. Aos 16 minutos, uma grata surpresa o espera. Confie.
 

Para maiores informações, acompanhe com regularidade o Live Sessions, além do TRETA, que sempre denuncia novas sessões assim que as mesmas são iniciadas. No Twitter, é possível seguir @justplay, @ivoneuman, @treta e @tatalluga.

E muito em breve, grandes novidades no site oficial. Quem viver e se entregar a essa terapia alternativa e de ganho de boas emoções, verá!