pinoquioViva o movimento quente e sensual da inclusão digital! Graças ao fenômeno dos blogs e o crescimento do número geral de usuários de internet no Brasil, acredito que o 1º de abril de 2008 tenha sido um dos melhores e mais malemolentes dos últimos tempos.

Confira comigo um rápido e rasteiro TOP 5:
 

1. Rafinha do BBB 8 sofre acidente de trânsito em São Paulo

Logo de madrugada o meu leitor de feeds já indicava o esperado. Alguns blogueiros como o DJ Raphael Mendes e a Dani Koetz foram no óbvio e acidentaram a celebridade instantânea da vez com uma página fake de um “famoso portal de notícias”:

rafinha

A notícia é datada de 31 de março e a página falsa foi hospedada nos próprios servidores do “famoso portal” pra dar um pouco de credibilidade, mas o hoax não enganou nem a minha mãe.

 

2. Orkut muda de nome no Brasil

Logo cedo também, por e-mail, chegavam alguns avisos dos camaradas de que o Orkut tinha entrado na dança do patinho pra mexer com seus usuários miguxos neste primeiro de abril:

yogurt

A fama de fanfarrão do Google, aliada aos diversos outros trotes preparados pela empresa neste 1º de abril, fez com que só os mais incautos e distraídos caíssem na artimanha.

 

3. Ganhe dinheiro com o Adsense falando ao telefone

Outro pega-trouxas que possivelmente tenha deixado a corja de blogueiros mercenários em polvorosa foi a possibilidade de incluir anúncios relevantes nas suas conversas de telefone.

adsense.telefone

O problema todo é que a novidade anunciada no próprio site oficial do programa de monetização do Google não animou muito aqueles que conhecem a praga dos ganhos diários de R$ 0,14.

 

4. Revista Feed-se

feed-se_capa_pequenoO grupo de blogueiros que gerencia as tendências e rumos intelectuais da blogosfera se alinhou na missão de viralizar o que seria a primeira publicação off-line de conteúdo estritamente blogueiro.

E o agregador de papel com as celebridades blogueiras Cardoso e Edney estampados na capa foi dar as “caras” (sacou o trocadalho?) no Digital Drops, no Boomburst, no Fim da Várzea, no LadyBug, no BrPoint,  e outros tantos blogs de conceito.

Como decerto a brincadeira se dirigia às salsinhas menos dotadas de indumentária neural, nego caprichou no absurdo das matérias contidas na pseudo-publicação e espalharam diversas montagens com blogueiros segurando um exemplar photoshópico da “B Magazine” sem atentar para a ausência de sombra sob os dedos dos portadores.

Mas que a simples sugestão da idéia de um agregador de feeds off-line até agora está tirando o sono de muita gente envolvida e empolgada com a blogosfera, isto é certo.

 

5. Blog do Pânico na Web

Algum miguxo se deu ao trabalho de montar um blog fake da trupe de humoristas do Pânico neste 1º de abril para tentar amealhar parcerias de blogueiros distraídos utilizando o peso da marca (e dos peitos de Sabrina Sato) como moeda de troca.

paniconaweb

Para desviar de vez da pegadinha, basta ter em mente que Emílio Surita, do Pânico, apesar de vinculado a outra emissora é grande amigo do nosso querido Sr. Antônio Tabet, o qual jamais permitiria uma parceria qualquer entre seus aprochegados e este nosso bloguezinho mequetréfe. Palavras de um amigo íntimo do Kibe.

 

tabet.bronzeBÔNUS:
Centro de Pigmentação Tabet

Por falar em Tabet, recebemos dos nossos cúmplices do blog Caixa Pretta na manhã deste fervilhante 1º de abril um e-mail que apesar de não ter cheiro de hoax (até por não ter tanta graça assim) bem que poderia ter-nos sido enviado em outro dia qualquer, só para evitar suspeitas.

Trata-se da clínica de dermapigmentação (?) que atende no endereço www.tabet.ato.br, a “Clínica do Tabet”.

E depois ainda falam que é o TRETA que quer ganhar fama e fortuna explorando a famosidade do maior blogueiro de culinária árabe-descendente do país…

 

Promessas, articulações e projetos frustrados para o Dia da Mentira deste ano me fazem crer que o 1º de abril de 2009 será ainda mais interessante.

Quem viver, cairá!