Felipinho

 

OMdT

Há dois anos (mas parece mesmo que foi ontem) abri uma janela de MSN para pedir umas dicas ao insofismável amigo George Macedo sobre o Twitter, rede social exaustiva e aparentemente inescapável que eu havia abandonado já em 2007, mantendo a conta do @treta por precaução.

Causava-me certa aversão utilizar o microblogging na medida em que minha falta de tempo me impedia de compreender as hashtags (#) e demais recursos utilizados nas conversas, sem falar nos memes, gírias e piadas internas, que surgiam instantaneamente a cada segundo ocioso da população mundial.

Minha demanda específica ao George era saber se não havia, dentre as muitas aplicações de terceiros inventadas para o Twitter, alguma que se dedicasse a “limpar” a timeline de caracteres especiais, linguagens incompreensíveis e conversações inúteis – ou que simplesmente selecionasse as melhores frases para os leitores esporádicos. Nascia ali um projeto e um vício.

Hoje, perto de comemorar dois anos de existência (plena) com um novíssimo layout repleto de novas funcionalidades, seus mantenedores (responsáveis por separar o joio do trigo na rede) seguem à toda, trazendo para milhares de leitores algumas das citações mais contemporâneas e abastadas de toda a internet em língua portuguesa (sem contar um ou outro tweet internacional que pinta por lá de vez em quando).

Acesse já O Melhor do Twitter, e não deixe de assinar o feed e seguir no Twitter!

– – –

E também: @georgemacedo, @ivoneuman, @justplay e @vyktorb.