internet_addiction

Talvez alguns dos milhares de novos leitores não saibam, mas este blog é mantido por blogueiros amadores, ainda que profissionais em outras áreas, como engenharia, direito, medicina, publicidade e design (blogs politicamente corretos possuem cota para homossexuais na equipe).

Isto significa que não passamos o dia todo sentados ao computador em função de alimentar o conteúdo do blog e socializar com a blogosfera: daí toda irregularidade editorial que nos é característica e também certos picos de perspicácia que amenizam vez ou outra o lixo que publicamos diariamente aqui no blog.

Em 2007, ano em que o TRETA voltou ao ar após um obscuro período de clandestinidade, estouramos a boca do balão com três feitos históricos: colocamos blogueiras na Playboy, ensinamos blogueiros a linkar e transformamos a guerra de vaidades da blogosfera em um jogo de cartas marcadas. Na época, o Super Trunfo Blogs foi eleito o melhor post do ano, e antes disso os efeitos práticos imediatos à publicação foram ainda mais glorificantes.

O tempo passou, 2008 e 2009 trouxeram mais dificuldades que glórias alcançadas, mas são os percalços que nos ensinam lições e em 2010 o projeto mostrou-se acertado com o sucesso dos novos testes. Num deles, ponderei a eventual repercussão de um vídeo pornô estrelado por uma maria-chuteira possivelmente assassinada por um ídolo do time de futebol mais popular do país.

Nem fiz questão de assistir até o final, mas corri pra pegar o hype na estação. E deu tempo:

A revista Pix fez um levantamento junto aos blogs (cof, cof…) mais influentes do país e descobriu que nosso post oportunista foi o recordista do ano com mais de 2 milhões de visualizações, mesmo numa blogosfera cada vez mais profissional e competitiva – vide o quilate dos demais blogs reportados na matéria. E o mérito é todo desta talentosa (e sádica) roteirista, a vida, jamais superada pela mais sofisticada arte.

1289431934__OssadaElizaSamudio

Em 2011, o melhor que você tem a fazer é ficar ligado em tudo que tem por vir do blog mais surumbático, apoteótico e contraventor desta internet tupiniquim em proliferação!

server-meltdown-fail

AVISO RELEVANTE
Assim como alguns outros blogs, o TRETA têm sido vítima do ataque de vírus que tentam executar scripts maliciosos no site, provocando notificações dos aplicativos de segurança. Nossa esquipe técnica, finalmente qualificada, está em ação tentando derrotar mais este obstáculo do ofício blogueiro.
 

AVISO IRRELEVANTE
Enquanto isso, estaremos neste sábado conjecturando o futuro da internet junto a outros jovens bêbados entusiastas do movimento nerd no miraculoso BlogCamp Rio de Janeiro (RJ).

Quem estiver por lá


 

2 comentários