Um belo dia desses do nosso passado recente que parece que já passou há algumas eras, navegando em baixa velocidade pelos mares da internet de dois mil e poucos, tomei um susto que nunca mais poderia esquecer.

Alguém tinha enviado minha própria história como sugestão de pauta pra postar no TRETA.

Explico. A mensagem dizia:

“Conheça a história deste maluco de uma família rica capixaba, formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, concursado em um grande banco público, que jogou tudo pro alto, rompeu com o sistema e partiu em uma jornada espiritual, vivendo de sua arte, experimentando a pobreza e a miséria para conseguir descobrir a felicidade.

E registrando tudo em seu blog.”

 

Eu nunca poderia ter resumido melhor minha própria biografia, mas por incrível que pareça o texto não se referia a mim, mas ao ainda mais maluco Eduardo Marinho, autor do blog Observar e Absorver, com quem compartilho não apenas detalhes biográficos, mas também opiniões.

13692915_1763606750546837_9215150903774824701_o

Essa história e seu vídeo anexo foram parar imediatamente aqui no site, junto com uma palestra que o Eduardo apresentou no TEDx Canoas. E agora, muitos anos depois, descobri que o autor do tal vídeo e da tal mensagem viria a se tornar meu amigo, o Junior SQL (ex-La Fênix), e que ele havia decidido fazer um documentário sobre a vida e as reflexões do Eduardo, inspirado no sucesso dos primeiros vídeos, que até hoje são os mais vistos de seu canal.

Abaixo, você confere o resultado dessa viagem no belíssimo filme Observar e Absorver:

Publicado em 24 de jul de 2016

“Eu sou extremamente ambicioso. Eu sou ambicioso de uma forma que ninguém pode conceber. Porque dinheiro, conforto, estabilidade, luxo, pra mim é pouco, eu quero mais. Eu quero tudo que eu puder levar dessa vida” Eduardo Marinho

Gênero: Documentário
Diretor: Junior SQL
Duração: 71 minutos
Ano de Lançamento: 2016

 

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista com Junior SQL para o nosso podcast!