Depois que um certo site oportunista faturou cifras estratosféricas em cima de um baralho de cartas manjado com intenções bajuladoras para faturar um pouco de publicidade espontânea, a coisa eclodiu e milhares de outros gatunos arriscaram suas gracinhas para homenagear a concorrência e ganhar um pouco mais de visibilidade. Mas daí a coisa saturou e nada de extraordinário surgiu desde então. Quiçá não surgirá mais.
O ocaso é que desta vez quem está usufruindo da tática malemolente de falar de blogs e blogueiros para ganhar mídia é a boa e velha Revista Coquetel, a maior editora de palavras-cruzadas e passatempos impressos do país – além de minha eterna companheira de longas esperas em filas e matrículas do Robinho na natação.
A Coquetel montou um blog corporativo e agora faz uma reverência aos cabeças do panélico movimento blogueiro em um jogo de palavras-cruzadas.
Emocionante, heim!? Mas da próxima vez que rolar um jabaculê desses nós exigimos uma menção ao TRETA nos quadrinhos do “Ria Se Puder”, OK?
(*) Sim, Viral.