Felipinho

 

Apesar de não assistir televisão, a cada novo janeiro acabo sendo sorrateiramente atraído pela mística popularidade do reality show global Big Brother Brasil e me equiparo a uma tia gorda na frente da TV tecendo opiniões fervorosas sobre uma grande imbecilidade.

Neste ano, especialmente, a cobertura cibernética aos ocasos da nona edição do BBB têm fornecido desde transmissões online ao vivo da casa pela internet (já ouviu falar do Justin.tv?) até complexas e pedro-biálicas construções literárias de blogueiros – PASMEM! – que já participaram de edições anteriores do programa.

b_marcelo_03

O blog Dois Minutos, assinado pelo ex-BBB Dr. Marcelo (sim, aquele psiquiatra louco que saiu do armário na primeira semana do programa passado para poder soltar a franga e virar ícone gay), publicou uma resenha novelística com o perfil psico-dramático e as tendências de comportamento dos participantes do BBB9.

Abre aspas:

francine

"Adelícia Peralta é o exagero em pessoa. Engraçada, faz o possível para aparecer, mas nem sempre consegue. Quando isso acontece, ou melhor: não acontece, usa seus poderes mágicos de fuzilamento. Adelícia tem cílios sobrenaturais, e o movimento deles cria fortes correntes de ar que podem trazer consequências distintas: ou deixam os homens apaixonados, ou tragam e destroem seus adversários. Usará de sedução explícita para conquistar Santinho.

 

 flavio

Eudoro Tomas Pinto Longo é inteligente, articulado e bem-humorado. Quando criança, caiu do colo de sua mãe e deslocou o maxilar, adquirindo feições que carrega até hoje: Eudoro tem boca de pia batismal. Amigo de infância de Santinho, tenta se livrar do estigma que persegue a ele e a seu amiguinho, desde que foram flagrados pela diretora do colégio no banheiro brincando de Gay Chicken.

  

 45280711qb6

Orlindo Izaura Felicidade é um jovem executivo que se finge ser um simples operário de suas empresas para enganar aos colegas. Bonito, rico e bem sucedido, despertará a atenção de Raimunda Fastudo, mas fugirá dela como ao diabo da cruz, já que o namoro dos dois não foi aprovado por sua irmã adotiva, Alviza.

 

naia

Dora Merdalina Rolando Souto é a mais antiga cafetina do Reino, conhecida por ser sábia e acolhedora, mas intolerante e cruel. Dora é a divertida adminstradora do Espaço de Convívio Social Masculino, e tem uma personalidade marcante, colecionando admiradores genuínos e inimigos mortais. Ao conhecer Cibele e se encantar por ela, entra em conflito interno, oscilando entre a inveja de sua juventude e a gratidão pela amizade sincera.

 

14787132cr4

Rosnei Jacinto Amargo é um jovem bonito de origem humilde que traz consigo o trauma de um relacionamento proibido com a mimada filha de um ex-patrão. Por amor a ela abdicou da carreira, mas algum tempo depois fora abandonado pela moça, sob alegação de “incompatibilidade” por não pertencerem ao mesma estrato social. Conhecerá Cibele no Baile dos Máscaras anual do Reino e se apaixonará por ela, mas também lhe transferirá todo o ódio e desejo nutridos pelo relacionamento do passado, envolvendo-se num conflito de proporções inimagináveis.

 

anacarolina

Cibele Aly Merecias é descendente de uma tradicional mas decadente família de aristocráticos suecos. Jovem alegre e aparentemente ingênua, fora criada numa redoma de vidro, como princesa, pelo pai. Após a derrocada financeira das minas herdadas de crisoberilo, Cibele conhecerá Dora Merdalina e estabelecerá com ela uma forte amizade, a contragosto de sua mãe, que não deseja ver a filha envolvida com a cafetina."

 

Confira todos os personagens no blog-novela do Dr. Marcelo – na medida em que ele for publicando, vale dizer.

– – –

(*) Achado do Big Fake Brasil

(**) Imagens via Big Bosta Brasil